O que passar para dar brilho na parede de cimento queimado?

Índice

O que passar para dar brilho na parede de cimento queimado?

O que passar para dar brilho na parede de cimento queimado?

Nesse caso, basta misturar água e pigmento preto à massa até chegar ao tom desejado, lixar a parede e aplicar cera de carnaúba incolor por fim para dar brilho.

Qual a melhor cera para cimento queimado?

Cera De Carnaúba Marmorato Efeito Mármore para Parede Cimento Queimado 400g - Big Brilho - Globo

  • Deve ser espalhada com esponja grande em movimentos circulares;
  • Deixe secar por volta de 30 minutos;
  • Passar Boina ou Polidora seca em movimentos circulares até atingir o brilho desejado.

Como impermeabilizar parede de cimento queimado?

Para dar proteção adicional à superfície do piso de cimento queimado, Alessandra, do IPT, recomenda a aplicação de camada de resina acrílica à base de solvente e impermeabilizante para proteger o piso da ação da água. “Para a manutenção, o ideal é aplicar cera incolor regularmente”, indica Paulo.

Pode passar cera no cimento queimado?

Existem diferentes maneiras de dar brilho ao piso de cimento queimado uma delas é passar cera semanalmente o que reduz os custos com aplicações de resinas, mas após a “queima do cimento” é possível passar uma camada de cera especial para pisos, resinas de proteção ou ainda verniz.

Como aplicar cera líquida em cimento queimado?

Aplique a cera uniformemente sobre a superfície limpa e seca, com o auxílio com um pano macio e envolvido com um rodo. Após secar, caso seja necessário lustre com enceradeira. Conservação de brilho: Basta passar um pano úmido e após secar, se necessário, passar a enceradeira com feltro.

Pode passar verniz no piso de cimento queimado?

O arquiteto Marco Donini (tel. 11/3887-7866), de São Paulo, comenta que as paredes também podem levar cimento queimado, mas a composição e a instalação são diferentes. E vale lembrar que as paredes pedem igualmente impermeabilização com verniz, “que formará uma camada protetora, facilitando a limpeza”, completa Luís.

Postagens relacionadas: