Como dar itraconazol para o gato?

Índice

Como dar itraconazol para o gato?

Como dar itraconazol para o gato?

A dose recomendada é de 5 mg/kg de peso, por via oral, junto com o alimento, uma a duas vezes ao dia, durante 10 a 14 dias.

Como fazer para dar comprimido a um gato?

Com os dedos ou um aplicador, coloque o comprimido dentro da boca do gato, o mais próximo da base da língua possível. Ajuda nesse momento assoprar a face do animal, que faz com que o gato tenha o reflexo de deglutição e engula o comprimido.

Como dar remédio para gato com esporotricose?

Segure a boca do gato fechada por alguns segundos; Massageie a garganta levemente, estimulando que o pet engula; Fique de olho para ver se o pet não irá cuspir o comprimido, Ofereça um carinho como reforço positivo.

Qual dosagem de itraconazol para gatos?

Lloret et al. (2013) indicam que seu uso deve ser considerado na terapêutica de felinos quando houver suspeita de resistência, intolerância ou pouca resposta ao uso do itraconazol. Recomenda-se a dose de 30 mg/gato, a cada 24 horas, por via oral. Porém, Kauffman et al.

Como usar o aplicador de comprimido em gatos?

Para usar o aplicador de remédio para gatos é bem simples: basta esperar um momento em que o animal esteja calmo e tranquilo e, com a ajuda de uma outra pessoa para segurá-lo, o tutor deve colocar o aplicador dentro da boca do gato para soltar o comprimido próximo a garganta.

Como é feito o tratamento de esporotricose em gatos?

Importante ressaltar que o tratamento deve ser realizado apenas com acompanhamento do médico veterinário, ainda mais nos casos de esporotricose em gatos, pois eles são sensíveis a diversos medicamentos e a avaliação prescrição e dosagem devem ser realizadas por um profissional.

Qual o medicamento indicado para gatos?

O Itraconazol para gatos é um dos fármacos que ajudam a combater a esporotricose, uma doença potencialmente fatal para gatos que pode ser transmitida ao ser humano. ... Em gatos, é administrado por via oral e se recomenda que seja fornecido junto com o alimento para facilitar a sua absorção.

Como evitar gatos infectados?

Veterinários e pessoas que manuseiam gatos infectados estão sujeitos a contrair a infecção. Portanto, recomenda-se o uso de luvas descartáveis ​ao manusear gatos com qualquer tipo de nódulo ou úlcera na pele.

Quais são as regiões mais incidências de esporotricose?

Regiões tropicais e sub-tropicais tem maior incidência de casos de esporotricose, pois o fungo precisa de umidade aliado à altas temperaturas para se replicar.

Postagens relacionadas: