Como a arara e transportada?

Índice

Como a arara e transportada?

Como a arara e transportada?

Eles são retirados dos ninhos ainda pequenos, antes do fim do período de dependência dos pais, e são transportados de forma precária pelas estradas do país até as feiras, lojas e comércio irregular de aves silvestres.

O que é feito com a arara azul traficada?

A ave estava sob poder das autoridades argentinas desde 2007, quando foi apreendida em Buenos Aires, após ser traficada ao país. Uma arara-azul-de-lear, de nome científico Anodorhynchus leari, foi devolvida ao Brasil na manhã desta quarta-feira, após ser apreendida na Argentina em 2007.

Quem compra a arara azul?

No Brasil existem três tipos de criadores de aves: amadores, comerciais e científicos. Todos precisam ser cadastrados junto ao Ibama, mas só os comerciais podem vender pássaros. Já os científicos são os únicos autorizados a ter e tentar a reprodução em cativeiro de espécies ameaçadas de extinção, como a ararinha-azul.

Onde vive a arara azul?

Pantanal A arara-azul habita as regiões tropicais, em especial, regiões abertas do Brasil, Paraguai e Bolívia. No Brasil, embora sua população esteja bastante reduzida, são encontradas em diversos biomas, principalmente no Pantanal, onde elas ocupam áreas afetadas pelo homem, assim como bordas de cordilheiras, entre outros.

O que é feito com a arara?

Já o coco da bocaiuva é colhido e comido diretamente no cacho. Aos sete anos a arara-azul começa sua própria família. ... No Pantanal, 90% dos ninhos de araras-azuis são feitos no manduvi, árvore com cerne macio. Também são utilizados a ximbuva (Enterolobium contortisiliquum) e o angico branco (Albizia nipioides).

Quem compra as araras?

O Ibama confirma que a comercialização da arara-azul pode ser realizada, desde que as documentações do animal e da loja estejam em ordem e seja comprovada sua origem legal. Antes de comprar o pet, cheque com a unidade do Ibama local (estadual ou municipal) se a loja possui registro e está dentro da lei.

O que é feito com os animais traficados?

Os animais traficados são retirados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e geralmente, são encaminhados para o Sul e Sudeste. Os principais alvos dos traficantes de animais são áreas de preservação e conservação, pois devido a grande quantidade de animais sob proteção tal área se torna alvo.

O que é feito com as araras?

Há quadrilhas organizadas e especializadas no tráfico de araras e que são bem estruturadas para as vendas ilegais. Cerca de 20% do tráfico é para o consumo interno e o restante, 80%, para exportação.

Quem compra a arara?

O Ibama confirma que a comercialização da arara-azul pode ser realizada, desde que as documentações do animal e da loja estejam em ordem e seja comprovada sua origem legal. Antes de comprar o pet, cheque com a unidade do Ibama local (estadual ou municipal) se a loja possui registro e está dentro da lei.

Quanto custa um pássaro tucano?

Apesar de ter ficado fora de seu habitat, o tucano está em boas condições e sem nenhum ferimento. Segundo o veterinário responsável pelo Cetas, Nereston Camargo, a ave tem um preço no mercado comum de R$ 4 a R$ 5 mil.

Qual a diferença entre a Ara azul e a arara azul?

A arara azul é uma ave da família dos psitacídeos, ... As araras azuis habitam o Pantanal ... Possui por volta dos 70 cm de comprimento, bicos grandes e cauda longa.

Como vivem as araras azuis?

As araras azuis são aves fiéis que vivem juntas por toda vida. A taxa reprodutiva é baixa, geralmente são postos 2 ovos mas apenas um dos filhotes sobrevive em cada ninhada. O ninho é feito em cavidades naturais de troncos como o manduvi, árvore de grande porte, típica do Pantanal. Os ovos eclodem após 28 dias de incubação.

Quais são as principais ameaças contra araras-azuis?

As principais ameaças contra ela são a destruição de habitat e a captura para comércio ilegal. Muitas pessoas chamam todas as araras de coloração azul de araras-azuis, entretanto, no grupo de araras-azuis, temos várias espécies.

Por que as araras estão em extinção?

Por que as Araras estão em Extinção? O tráfico de animais, além de desmatamentos, ventos, chuvas e queimadas são as principais ameaças, pois destroem as árvores que utilizam para seus ninhos e alimentação.

Postagens relacionadas: