Como dar entrada em nota de brinde?
Índice
- Como dar entrada em nota de brinde?
- Como lançar nota fiscal eletrônica de bonificação?
- Qual é o CST para ICMS de bonificação?
- Como funciona a nota fiscal de bonificação?
- Qual CFOP de entrada para 5910?
- Quais são as bonificações para quem recebe?
- Será que a bonificação é incondicional?
- Quanto custa a bonificação de um produto?
- Por que a bonificação não gera receita para a empresa?
Como dar entrada em nota de brinde?
Para a entrega da mercadoria à pessoa destinatária do brinde, no endereço indicado pelo adquirente, o fornecedor deverá emitir nota fiscal com natureza da operação "Entrega de Brinde" ou "Entrega de Presente". Esta nota fiscal será emitida em nome da pessoa a quem vai ser entregue a mercadoria.
Como lançar nota fiscal eletrônica de bonificação?
Para isso é necessário emitir uma nota fiscal de bonificação. Pra gerar uma nota quando há bonificação, é necessário informar a natureza da operação (natOp) como BONIFICAÇÃO, utilizar o CFOP 5910 para operações internas ou 6910 para operações externas e também destacar os impostos, se necessário.
Qual é o CST para ICMS de bonificação?
Deve ser indicado o CFOP 5.910 (“Remessa em bonificação, doação ou brinde”) no documento fiscal referente à remessa de mercadorias em bonificação, além da indicação do CST 110 indicando a sujeição dessa operação à sistemática da substituição tributária.
Como funciona a nota fiscal de bonificação?
Na prática, ela ocorre quando do faturamento de determinada quantidade de produto ao preço normal, mas sendo entregue uma quantidade de mercadoria ou produto maior do que o normal para aquele preço acertado. Um exemplo bastante didático de bonificação é a famosa "dúzia de 13 (treze)", muito praticada no mercado.
Qual CFOP de entrada para 5910?
CFOP 5910 - Remessa em bonificação, doação ou brinde.
Quais são as bonificações para quem recebe?
Bonificações para quem concede e para quem recebe. O Ponto de “Bonificações” tem gerado dúvidas sobre o correto procedimento a ser adotado tanto para a empresa que concede quanto para a que recebe mercadorias em bonificação. O Objetivo desse trabalho é buscar esclarecer e orientar os seus usuários. 1. Conceito.
Será que a bonificação é incondicional?
II - Esse mesmo tipo de bonificação pode ser considerado como desconto incondicional, desde que constem da nota fiscal e não dependam de evento posterior à emissão do documento. Nessa hipótese, também não há que se falar de incidência das contribuições.
Quanto custa a bonificação de um produto?
Uma pessoa jurídica vendeu a prazo 1000 unidades de determinado produto por R$ 12,00 cada unidade, o que totalizou o valor de R$ 12.000,00. Em decorrência da quantidade vendida, a empresa resolveu dar em bonificação mais 50 unidades sem custo para a empresa compradora. . III –Dados para Emissão do Documento Fiscal.
Por que a bonificação não gera receita para a empresa?
II – Nesse caso, as mercadorias recebidas em “bonificação” geram receita para a empresa compradora. III – A empresa que conceder a “bonificação” não irá pagar PIS e COFINS sobre ela. Portanto, as 50 unidades recebidas em bonificação não dão direito a crédito de PIS e COFINS para a empresa recebedora.