Como dar entrada em agravo de instrumento?
Índice
- Como dar entrada em agravo de instrumento?
- O que juntar com o agravo de instrumento?
- Como entrar com agravo de instrumento no Eproc?
- Como protocolar um agravo de instrumento no Tj-sp?
- Como protocolar um agravo de instrumento no PJe?
- O que é o preparo do agravo de instrumento?
- Pode pedir justiça gratuita no agravo de instrumento?
- Precisa juntar documentos no agravo de instrumento processo eletrônico?
- O que seriam peças necessárias na interposição do agravo de instrumento?
- Qual a regra para o agravo de instrumento?
- Quando começará a contagem do agravo de instrumento?
- Qual o prazo para interposição do agravo de instrumento?
- Quais são as hipóteses de agravo de instrumento?
Como dar entrada em agravo de instrumento?
Requisitos da petição de agravo de instrumento:
- os nomes das partes;
- a exposição do fato e do direito;
- as razões do pedido de reforma ou de invalidação da decisão e o próprio pedido;
- o nome e o endereço completo dos advogados constantes do processo.
O que juntar com o agravo de instrumento?
A petição de agravo de instrumento será instruída: I - obrigatoriamente, com cópias da decisão agravada, da certidão da respectiva intimação e das procurações outorgadas aos advogados do agravante e do agravado ; II - facultativamente, com outras peças que o agravante entender úteis.
Como entrar com agravo de instrumento no Eproc?
Se o processo já estiver tramitando no E-proc, o Agravo de Instrumento contra decisão do 1º grau será ajuizado diretamente pelo advogado, na tela de consulta do processo originário do E-proc, acionando o link “Agravo”.
Como protocolar um agravo de instrumento no Tj-sp?
Passo 1 - Acesse o website do TJSP (https://www.tjsp.jus.br/) e clique em "Consulta Processual Avançada": Passo 2 - Clique em "Identificar-se" (1) e você será redirecionado para a página abaixo. Clique em "Certificado Digital" (2), escolha seu certificado (3) e clique em "Entrar" (4):
Como protocolar um agravo de instrumento no PJe?
- Acessando o cadastro de agravo. ...
- Cadastrando Agravo de Instrumento. ...
- 2.1 Aba “Dados Iniciais” ...
- 2.2 Aba “Assunto” ...
- 2.3 Aba “Partes” ...
- 2.4 Aba “Anexar Documentos” ...
- 2.5 Aba “Características” ...
- 2.6.
O que é o preparo do agravo de instrumento?
Preparo é o adiantamento das despesas relativas ao processamento do recurso. É uma causa objetiva de inadmissibilidade e independe de qualquer indagação quanto à vontade do omissivo. O valor do preparo é a soma da taxa judiciária mais o porte de remessa e de retorno dos autos.
Pode pedir justiça gratuita no agravo de instrumento?
O novo código estabelece ainda o cabimento do recurso de agravo de instrumento contra a decisão que indeferir a gratuidade ou acolher pedido de sua revogação (artigos 101 e 1.015), salvo se a questão for decidida na sentença, contra a qual caberá apelação.
Precisa juntar documentos no agravo de instrumento processo eletrônico?
Nos casos em que houver processo eletrônico, segundo o ministro, o juízo de primeiro grau poderá ter acesso eletronicamente ao agravo interposto, o que afasta a obrigatoriedade de o agravante juntar cópia da petição e demais documentos.
O que seriam peças necessárias na interposição do agravo de instrumento?
A petição de agravo de instrumento será instruída: ... Assim, podemos dizer que o NCPC de 2015, preocupado exatamente com isso, ampliou o rol das peças obrigatórias, que agora são: petição inicial, contestação, petição que ensejou a decisão agravada, e a própria decisão agravada.
Qual a regra para o agravo de instrumento?
Dentre elas, a regra imposta pela Lei 11.187/2005, que tornava o agravo retido a regra e limitava a interposição do agravo de instrumento apenas em três situações previstas no antigo artigo 522 do CPC/73. A decisão recorrida for suscetível de causar lesão grave e de difícil reparação à parte;
Quando começará a contagem do agravo de instrumento?
Isto significa que, se a publicação da decisão interlocutória foi numa sexta-feira, o início da contagem de prazo do Agravo de Instrumento começará na segunda-feira, próximo dia útil. Feriados, também, não são considerados dias úteis, assim como qualquer dia em que haja suspensão e prorrogação de prazo no tribunal.
Qual o prazo para interposição do agravo de instrumento?
Prazo do agravo de instrumento. O prazo para interposição do recurso de agravo de instrumento é de 15 dias úteis, contados da data da intimação da decisão. Ou seja, contado a partir do primeiro dia útil subsequente à publicação da decisão recorrida.
Quais são as hipóteses de agravo de instrumento?
É certo que as hipóteses de Agravo de Instrumento trazidas pelo art. 1.015 do CPC de 2015 são taxativas, principalmente quando tratar do Processo de Conhecimento, localizado no Livro I da parte especial, mas também é correto que o exegeta pode valer-se de interpretação extensiva em decorrência das especificidades de cada caso.”