Onde dar entrada no pedido de pensão alimentícia?
Índice
Onde dar entrada no pedido de pensão alimentícia?
O interessado deverá se dirigir ao Fórum mais próximo de sua residência, portando: (A) PARA ALIMENTOS A FILHO MENOR: Documentos do pai ou da mãe que está com a criança: Carteira de Identidade (ou certidão de nascimento ou de casamento), CPF e comprovante de residência.
Quais documentos precisa para entrar com pedido de pensão alimentícia?
Lista de documentos necessários para solicitar a Pensão...
- Certidão do Registro de nascimento do (s) filho (s);
- Comprovante de residência;
- Certidão de casamento ou nascimento do (a) representante legal do menor;
- CPF e RG do menor;
- Comprovante de despesas reais do menor;
Qual a ação para obter pensão alimentícia?
Alimentos gravídicos – ação para obter pensão alimentícia quando a criança ainda não nasceu; Guarda – ação para ter o direito de guardar o filho enquanto menor, mantendo vigilância no exercício de sua custódia;
Por que o alimentante não precisa pagar pensão?
Ele será utilizado para que demonstre ao judiciário que o alimentante não mais precisa pagar pensão e que o alimentado possui condições de seguir sua vida normalmente, trabalhando e consequentemente, arcando com seus custos. Importante esclarecer que cada caso possui suas peculiaridades.
Como encontrar um advogado para a pensão alimentícia?
Assim, o primeiro passo é encontrar um advogado de confiança e, de posse dos documentos necessários, iniciar sua solicitação de pensão alimentícia para que o juiz avalie o caso e determine o valor a ser pago pelo alimentante.
Como Deixar de pagar a pensão?
Existe uma ação judicial própria para isso: a chamada "exoneração de alimentos". É uma medida urgente que quem paga pensão deve ficar atento. Confira abaixo o passo a passo para deixar de pagar pensão da forma correta.