Quais as regras para educar um filho?

Índice

Quais as regras para educar um filho?

Quais as regras para educar um filho?

  1. Não tenha medo de impor regras. ...
  2. Cumpra com as consequências estabelecidas. ...
  3. Mantenha a relação de autoridade enquanto eles morarem com você ...
  4. Seja justo e coerente. ...
  5. Aplique as mesmas regras aos visitantes. ...
  6. Não aceite que seus filhos também imponham regras. ...
  7. Dialogue com os mais velhos sobre o estabelecimento das regras.

Como colocar limites em criança de 2 anos?

Deve-se explicar quais normas não estão sendo cumpridas, porém de maneira tranquila e com um tom sério. Algo que pode ajudar é escrever as normas e colocá-las em um local visível. Caso não sejam cumpridas, é bom recordar estes limites de forma pacífica e sem gritar já que, caso contrário, o resultado pode ser pior.

Como educar os filhos de 2 anos?

Opte por disciplinar a criança após a birra, que é o momento em que ela está colocando para fora sua frustração e seu descontentamento. Após ela parar de fazer a birra, você se abaixa para conversar. É sempre muito importante que a criança compreenda o que fez e o porquê de sua ação.

Como impor regras e limites para o seu filho?

Não tenha medo de impor regras e limites para o seu filho desde pequeno. Acostumá-lo com este processo logo cedo vai fazer com que ele respeite você e suas ordens em todas as etapas de sua vida. Comece impondo regras relacionadas a horários e estabeleça uma rotina, fazendo tudo do mesmo jeito, todos os dias.

Qual o limite de uma criança que deve ser feito?

Um limite bem específico diz a uma criança exatamente o que deve ser feito. “Fale baixinho na biblioteca”; “Dê de comer ao cachorro agora”; “Segure na minha mão para atravessar a rua”. Esta é uma forma que pode aumentar substancialmente a relação de cumplicidade com seu filho.

Quais são os limites para os adolescentes?

Para os pequenos, que ainda não têm o discernimento do que é certo e errado, é fundamental partir dos pais o estabelecimento dos limites. No entanto, com os adolescentes a história muda. Nesta idade, pode ser interessante que eles participem da definição das regras.

Como manter a convivência entre os filhos?

Enquanto os filhos moram com os pais, é fundamental manter uma boa convivência, sem que eles, conforme forem crescendo, comecem a duvidar de sua autoridade, passando por cima do que foi estabelecido. E, para isso, é crucial manter os limites e, principalmente, as consequências. Ou seja, enquanto a casa é sua, as regras também devem ser.

Postagens relacionadas: