Como dar entrada no INSS por atestado?
Como dar entrada no INSS por atestado?
Como requerer o benefício
- Acesse o site ou app Meu INSS.
- Após fazer login, selecione a opção "Serviços", no menu superior.
- Selecione "Benefícios"
- Busque "Auxílio-doença"
- Clique em "Novo requerimento"
- Anexe os documentos necessários.
- Gere o comprovante.
Como dar entrada no INSS pelo app?
Ao acessar a página principal do aplicativo pela primeira vez, o sistema irá pedir para que o usuário faça um breve cadastro. Basta clicar em “cadastrar senha”, preencher os dados correspondentes e selecionar o ícone "continuar".
O que precisa para dar entrada no INSS?
Número do CPF; Carteira de trabalho, carnês de contribuição e outros documentos que comprovem pagamento ao INSS; Documentos médicos decorrentes de seu tratamento, como atestados, exames, relatórios, etc., para serem analisados no dia da perícia médica do INSS (não é obrigatório);
Como baixar o aplicativo meu INSS?
Para baixar o aplicativo, basta acessar o Google Play Store ou Itunes e procurar pelo aplicativo Meu INSS. Acessando pela Play Store, você irá se deparar com o aplicativo como apresentado acima. Basta clicar em instalar que em poucos minutinhos o aplicativo estará no seu celular.
Como funciona o meu INSS?
Meu INSS, como Funciona esse Aplicativo? O aplicativo Meu INSS foi criado pela dataprev, e está disponível para Android e Iphone. Com o aplicativo em mãos, o usuário tem acesso a uma infinidade de informações e ferramentas, como: E muito mais.
Como fazer o requerimento do benefício no INSS?
Como fazer o requerimento do Auxílio Doença no INSS? Após aprovado, basta comparecer na data de sua perícia. Segurado Especial (Lavrador, Pescador, Trabalhador Rural): documentos que comprovem essa situação. Fim do benefício: ocorre quando o trabalhador já se recuperou, retornou ao trabalho ou em caso de óbito;
Qual a novidade do meu INSS?
O Aplicativo Meu INSS é uma novidade que chegou com a proposta do INSS Digital. O Governo vem buscando cada vez mais inovar nos serviços disponíveis aos cidadãos. Um exemplo desta inovação é a criação da Carteira de Trabalho Digital que já está disponível para baixar.