Como dar a minha opinião sobre uma resenha?
Como dar a minha opinião sobre uma resenha?
deve-se deixar claro as informações bibliográficas do texto e contextualizar o assunto sobre o qual se fala. No desenvolvimento, deve-se apontar as ideias e argumentos principais da obra. Por fim, na conclusão, você deve dar sua opinião de forma mais direta.
Como fazer uma resenha crítica de acordo com a ABNT?
Como fazer uma resenha crítica?
- Comece organizando as informações na resenha crítica. ...
- Resuma o assunto da resenha crítica. ...
- Aposte em um texto fluido. ...
- Explique a situação do autor. ...
- Faça associações. ...
- Tenha um posicionamento crítico. ...
- Tenha um roteiro de perguntas em mente. ...
- Coloque nas normas da ABNT.
Quais são os exemplos de resenhas críticas?
Exemplos de resenhas críticas. Separamos abaixo dois exemplos interessantes de resenha crítica. Um mais longo e outro mais curto. Foram resenhas aprovadas em periódicos, por isso obedecem a um modelo padrão. Cada periódico costuma ter o seu modelo. Exemplo de Resenha crítica 1. Exemplo de Resenha crítica 2
Como construir uma resenha crítica de um livro?
Vamos te guiar, a partir de agora, pelos caminhos necessários para construir uma boa resenha crítica de um livro. A resenha deve possuir as mesmas qualidades de estilo imprescindíveis a todo texto escrito, como: simplicidade, clareza, concisão, propriedade vocabular, precisão vocabular, objetividade e impessoalidade.
Quais são os elementos fundamentais para a resenha crítica?
Outros elementos importantes para a elaboração de uma resenha crítica são: conhecimento sobre o autor e sua obra bem como a relação com outros textos, conceitos e autores. Dessa forma, vale ressaltar que quanto mais o resenhista amplia os conhecimentos que envolvem o tema, a resenha ficará muito melhor. A resenha segue o modelo dos textos ...
Quem deve ser o autor da resenha?
O autor da resenha deve ter a capacidade de relacionar o texto com outros autores, textos e ideias sobre o mesmo assunto, de forma bem direta e sem rodeios, para explorar o que foi lido e costurar as ideias. Para tanto, deve ter feito uma leitura atenta e profunda do texto antes de partir para a escrita.