Como segurar um gato para dar remédio?

Índice

Como segurar um gato para dar remédio?

Como segurar um gato para dar remédio?

O primeiro passo é segurar gentilmente a cabeça do gato, certificando-se de que ela fique voltada para cima. Isso ajuda abrir a boquinha dele com mais facilidade. Então, com o comprimido entre o dedo indicador e o polegar, apoie a mandíbula colocando o comprimido dentro da boca do gato.

Como dar remédio a um gato arisco?

Com o dedo ou aplicador , coloque o comprimido dentro da boca do gatinho, o mais próximo da base da língua. Uma dica valiosa é assoprar a face do peludo, fazendo que o gato tenha reflexo de deglutição e engula o remédio.

Quais são os remédios para gatos?

Desde remédios para vermes até antibióticos, os gatos precisam tomar muitos comprimidos. Infelizmente, muitos bichanos são especialistas em cuspi-los. Isso quando não se recusam a comê-los! Contudo, há muitas técnicas eficientes. Leia as instruções de dosagem na caixa do medicamento.

Como segurar a cabeça do gato?

Se for destro, use a mão esquerda para segurar a cabeça do gato. Dessa forma, a mão dominante vai ficar livre. Posicione o indicador e o polegar na testa do animal, formando um U de cabeça para baixo. Os dedos vão ficar nas laterais do focinho do animal, ao longo das maçãs do rosto. Posicione as pontas dos dedos no lábio superior da boca do gato.

Como colocar o indicador no queixo do gato?

Coloque a ponta do indicador no queixo do gato e apoie entre os dentes caninos inferiores. Pressione suavemente para baixo, e a boca do animal abrirá. O comprimido precisa ser colocado na parte traseira da língua, assim, se o gato tentar cuspi-lo, as contrações naturais da língua o empurrarão para baixo.

Como colocar os dedos dentro da boca do gato?

Se não quiser colocar os dedos dentro da boca do gato, use um aplicador plástico. Encaixe o comprimido na ponta da ferramenta. Abra a boca do gato. Insira o aplicador suavemente dentro dela. Libere o comprimido; ele vai cair diretamente na garganta do animal. Abra a boca do gato o suficiente para caber a ponta da seringa.

Postagens relacionadas: