Como nomear as ramificações?

Índice

Como nomear as ramificações?

Como nomear as ramificações?

Depois que a cadeia principal foi escolhida e numerada, todas as cadeias restantes são consideradas ramificações. O nome dessas ramificações deve vir antes do nome da cadeia principal, em ordem alfabética e com o número do carbono do qual a ramificação está saindo.

Como indicamos a quantidade de ramificações se uma cadeia apresenta duas ou mais ramificações iguais?

A cadeia com duas ou mais ramificações iguais devem ser indicadas pelos prefixos di, tri, tetra, etc; 2. As cadeias com ramificações diferente devem ser listadas em ordem alfabética; 3.

Quais os principais grupos substituintes ramificações?

Vejamos os principais grupos orgânicos substituintes monovalentes: Metil: Grupo substituinte com 1 carbono. Etil: Grupo substituinte com 2 carbonos. Propil: Grupo substituinte com 3 carbonos.

Qual o nome dessas ramificações?

O nome dessas ramificações deve vir antes do nome da cadeia principal, em ordem alfabética e com o número do carbono do qual a ramificação está saindo. No entanto, os nomes dessas ramificações devem levar em conta duas importantes informações. Vejamos cada uma delas: 1. O tipo de ligação entre os carbonos:

Quais os nomes das ramificações em ordem alfabética?

Posições e nomes das ramificações em ordem alfabética separados por hifens Nesse exemplo, a cadeia principal e a sua numeração começam pela esquerda (por conter a tripla) e seguem até o CH 3, pois essa é a cadeia que apresenta o maior número de carbonos possível (total de seis carbonos – prefixo hex).

Quais são os casos específicos de ramificações?

Veja: Existem alguns casos específicos de ramificações em que os prefixos “iso”, “sec” e “terc” são adicionados. Iso: quando a valência livre está localizada no carbono primário de uma cadeia ramificada; Sec: quando a valência livre está localizada em um carbono secundário; Terc: quando a valência livre está localizada em carbono terciário.

Quais são os nomes da cadeia ramificada?

Portanto, seus nomes seriam, respectivamente, 1-etil-2-metil-ciclobutano e 2-etil-1,1dimetil-ciclobutano. Terceiro: Se a cadeia ramificada for fechada e insaturada, a numeração deve iniciar sempre a partir dos carbonos da insaturação. Dessa forma, eles receberão obrigatoriamente os números 1 e 2.

Postagens relacionadas: