Como dar o troco correto?

Índice

Como dar o troco correto?

Como dar o troco correto?

Como política de troco, o atendente deve sempre “favorecer” o cliente. Se faltarem notas ou moedas para completar o troco, devolva sempre um troco maior do que o correto. Se o valor do troco for quebrado, podendo ser arredondado para mais ou para menos, corrija sempre para a satisfação do cliente.

Como calcular o troco por conta própria?

Apenas digite o preço do produto, o valor pago, e pronto, a caixa registradora vai mostrar quanto troco deve devolver. Porém, se a caixa registradora estiver quebrada, se tiver digitado o preço errado, ou se não tiver uma caixa registradora, precisará saber calcular o troco por conta própria.

Como saber o valor do troco?

Conte o valor pago pelo cliente. Antes de devolver o troco, é preciso saber quanto dinheiro o cliente pagou. Ao fazer a contagem, coloque o dinheiro na caixa registradora ou no balcão. Quando terminar, informe o valor - isso vai garantir que não haja confusão ou discordância em relação à quantia paga.

Como evitar falta de troco no cartão de débito?

Outra opção viável para evitar problemas de falta de troco no momento do pagamento é utilizar o cartão de débito. Mesmo assim, recomendamos ao consumidor, verificar o valor cobrado aparente nas tela das maquininhas, antes de digitar a senha do cartão.

Como devolver o troco corretamente?

Este artigo foi visualizado 75 874 vezes. Devolver o troco corretamente é uma tarefa bastante simples se estiver usando uma caixa registradora. Apenas digite o preço do produto, o valor pago, e pronto, a caixa registradora vai mostrar quanto troco deve devolver.

Postagens relacionadas: