Que pomada usar para molusco contagioso?

Índice

Que pomada usar para molusco contagioso?

Que pomada usar para molusco contagioso?

O molusco contagioso é causado por um vírus e não existem boas opções terapêuticas em creme ou pomada. O tratamento consiste em realizar a retirada de lesão por lesão. Podem ser usados métodos como curetagem (raspagem), extração manual, crioterapia (congelamento), entre outros.

O que fazer para acabar com molusco contagioso?

Você pode tirar as lesões em casa. Coloque uma camada alta e cubra com micropore. Uma hora após pegue uma agulha de insulina esterilizada (comprada em farmácia) e tira a capinha do molusco. Com a capa da agulha raspe a lesão para sair uma bolinha branco-amarelada, que é o molusco.

Como é feito a raspagem do molusco contagioso?

Ambas as doenças (Moluscos e Verrugas) podem ser tratados através da Curetagem que consiste na remoção das lesões cutâneas através da raspagem com um instrumento chamado cureta, semelhante a uma pequena colher.

Como é feito o tratamento para o molusco contagioso?

Como é feito o tratamento. O tratamento para molusco contagioso deve ser orientado por um dermatologista ou por um pediatra, no caso da criança, uma vez que em muitos casos não é necessário qualquer tipo de tratamento para a cura, que se dá geralmente em cerca de 3 a 4 meses.

Quanto tempo dura a lesão do molusco contagioso?

Geralmente, cada lesão do molusco contagioso dura de 6 a 12 semanas, desaparecendo após esse período. Em alguns casos, as lesões do molusco contagioso podem causar complicações, como inflamação, coceira, eczema e infecção bacteriana, além de deixar cicatrizes permanentes

Quem é mais propenso a pegar o molusco contagioso?

As pessoas mais propensas a "pegar" molusco contagioso são as crianças e os indivíduos com a imunidade baixa, como os que têm HIV ou AIDS. Nesses casos, a manifestação do molusco contagioso costuma ser intensa, tanto no tamanho como no número de lesões, sobretudo no rosto.

Como o vírus contagioso penetra na pele?

O vírus penetra na pele através de pequenas lesões nos folículos pilosos. O contágio também pode ocorrer através de relações sexuais desprotegidas. As pessoas mais propensas a "pegar" molusco contagioso são as crianças e os indivíduos com a imunidade baixa, como os que têm HIV ou AIDS.

Postagens relacionadas: