Pode dar vermífugo para gato?
Pode dar vermífugo para gato?
Vermifugação em gatos Assim como os cães, os gatos devem receber a primeira dose do vermífugo entre 15 e 30 dias de vida (de acordo com avaliação e prescrição do médico veterinário). A segunda dose é aplicada 15 dias depois da primeira. Após essa fase, a vermifugação é mensal até o sexto mês.
Como dar vermífugo para o cachorro?
Consulte um veterinário!
- A primeira dose de vermífugo específico para filhotes deve ser dada na segunda semana de vida dos pequenos;
- A mãe dos filhotes deve ser vermífugada 10 dias antes do nascimento dos cachorros;
- A segunda dose deve ocorrer na 4º semana de vida dos filhotes;
- A terceira na 8ª semana de vida;
Qual o melhor vermífugo para gatos?
Atualmente, existem vermífugos pensados especialmente nos gatos. De aplicação tópica, o Profender se destaca nesta categoria, pois deve ter seu conteúdo colocado na nuca do pet, como fazemos com vários antipulgas.
Por que o gato deve ser vermifugado?
Mesmo que o seu gato não tenha acesso a rua e já é adulto, veterinários recomendam que ele seja vermifugado pelo menos 1 vez ao ano. Porém, o protocolo pode variar de acordo com o histórico clínico do gato, e a atenção deve ser redobrada caso ele seja portador de doenças como FIV (Aids Felina) ou FELV (Leucemia felina).
Como funcionam os vermífugos no mercado pet?
Geralmente, os vermífugos disponíveis no mercado pet são em doses únicas de 2 doses, ou seja, oferece-se 1 dose de acordo com o peso do gatinho bebê quando ele completa 30 dias (1 mês de idade) e outra dose única, também de acordo com o peso atualizado do gatinho após 15 dias da primeira dose.
Quando deve ser dado o vermífugo?
Depois do sexto mês, o vermífugo deve ser dado a cada 6 meses. Mas essa frequência pode variar de acordo com o estilo de vida do gato e o local que mora. Gatos que vivem em casa e costumam andar nas ruas ou que convivem com cães que passeiam devem ser vermifugados a cada 3 meses.