Como dar banho de sol no bebê recém-nascido?

Índice

Como dar banho de sol no bebê recém-nascido?

Como dar banho de sol no bebê recém-nascido?

O ideal é que a criança receba os raios solares entre 10h da manhã ou após as 16h da tarde. Caso o clima esteja quente, você pode deixar o bebê com o mínimo de roupa possível. Outra dica importante é não aplicar filtro solar em recém-nascidos! Bebês só estão liberados para usarem o filtro após os seis meses de idade.

Como fazer o banho de sol?

O banho de sol deve ser feito ao ar livre, com o máximo de pele exposta e sem barreiras como vidros de carros ou protetor solar, para que os raios UVB atinjam diretamente a maior quantidade de pele possível.

Qual a importância do Banho de sol para o bebê?

A maioria das ictericias são leves e regridem sozinhas até o décimo dia de vida do bebê, portanto não há necessidade alguma de banho de sol. A maioria das pessoas sabe que o sol é um importante agente na produção de vitamina D, porém ignora os riscos da exposição solar relacionados, principalmente, ao câncer de pele.

Qual a roupa para o banho de sol em bebê?

Para o banho de sol em bebê opte por roupas leves que poderão receber de forma apropriada os raios solares, isso quando não for possível deixa-lo bem à vontade somente de fralda. Quando a temperatura esta mais alta, sem correntes fortes de ar você pode deixa-lo alguns minutinhos sem roupa sem maiores preocupações.

Por que você deve expor seu bebê no Sol?

Obviamente você não deve expor seu bebê há muitas horas no sol, afinal o intuito não é “bronzear” o bebê e gerar queimaduras na pele. Apenas 5 minutos de exposição recebendo diretamente os raios solares em horários antes das 10 da manha ou após as 16 h é o suficiente para que a vitamina se torne ativa e faça sua função no organismo.

Por que o banho de sol é mais indicado para o tratamento da icterícia?

O banho de sol não é mais indicado para o tratamento da icterícia porque não há evidências de seu benefício e também porque a exposição ao sol traz mais riscos ao bebê do que o suposto benefício. A maioria das ictericias são leves e regridem sozinhas até o décimo dia de vida do bebê, portanto não há necessidade alguma de banho de sol.

Postagens relacionadas: