Como é executado o saque viagem?

Índice

Como é executado o saque viagem?

Como é executado o saque viagem?

Também é conhecido como saque viagem. Neste tipo, o jogador se posiciona a alguns metros da linha e inicia a corrida. Mais próximo, ele lança a bola ligeiramente para frente e a acerta em cheio, aterrissando dentro da quadra.

Quando é saque viagem ao fundo do mar?

Viagem ao fundo do mar, ou simplesmente Saque Viagem é conhecido como o saque forte, em que o jogador eleva a bola, corre e a corta em direção à quadra adversária, como se fosse um ataque.

Quais são os tipos de saque no vôlei?

Saque por baixo; Saque lateral (flutuante e tipo gancho); Saque tipo tênis; Saque flutuante (com e sem saltos); Saque viagem.

O que é zona de saque no voleibol?

Zona de Saque A zona de saque corresponde a uma área de 9m de largura, localizada atrás de cada linha de fundo, sendo delimitada, lateralmente, por duas linhas de 15 cm de extensão, colocadas a 20 cm após a linha de fundo, como uma extensão das linhas laterais da quadra de jogo.

Porque o saque viagem ao fundo do mar recebeu esse nome?

Sim, o saque viagem – inicialmente chamado de Viagem ao Fundo do Mar, numa alusão a um popular seriado de TV – é uma invenção brasileira, pelas mãos do craque Renan, certa vez premiado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) como "jogador mais espetacular do mundo".

Quem criou viagem ao fundo do mar?

Começou como brincadeira nos treinos da equipe da Pirelli, no início da década de 1980, logo chegou às quadras nos campeonatos pelo País e foi utilizado como principal tática nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles. Trata-se do saque “viagem ao fundo do mar”, criado por William, Renan e Montanaro.

O que é o saque no vôlei?

Para executar um saque, o sacador segura a bola com uma mão e com a outra bate nela para a lançar por cima da rede em direção à quadra adversária. Se a bola tocar na quadra do adversário, a equipe marca ponto, mas se a bola for longe e sair da quadra, a equipe adversária faz um novo saque.

O que é o saque de vôlei?

O saque ou serviço marca o início de uma disputa de pontos no voleibol. Um jogador posta-se atrás da linha de fundo de sua quadra, estende o braço e acerta a bola, de forma a fazê-la atravessar o espaço aéreo acima da rede delimitado pelas antenas e aterrissar na quadra adversária.

Como fazer um saque viagem no voleibol?

Com o outro braço, deve ser dado um tapa no meio da bola, com a mão aberta, para direcioná-la para frente. O saque mais comum no voleibol profissional é o “saque viagem”, em que o jogador lança a bola para o alto e salta para atingi-la.

Quais os tipos de saque no vôlei?

Tipos de saque no vôlei 1 Saque por baixo 2 Saque por cima 3 Saque viagem 4 Saque jornada nas estrelas More ...

Qual o saque mais comum no voleibol?

Saque viagem. O saque mais comum no voleibol profissional é o “saque viagem”, em que o jogador lança a bola para o alto e salta para atingi-la. Sua execução é similar à do saque por cima. Porém, o jogador deve lançar a bola para o alto com mais força e saltar para atingi-la no ar.

Como é colocada a bola no vôlei?

No vôlei, a bola é colocada em jogo com um saque executado pelo jogador de trás à direita (posição 1 do rodízio), posicionado na zona de saque. O primeiro saque do 1º set, assim como o do tie-break (5º set), é executado pela equipe determinada no sorteio. Já os demais sets começam com o saque da equipe que iniciou sendo a receptora no set anterior.

Postagens relacionadas: