Quais são os cuidados na administração de medicamentos intramuscular?

Índice

Quais são os cuidados na administração de medicamentos intramuscular?

Quais são os cuidados na administração de medicamentos intramuscular?

Higienizar as mãos e calçar as luvas. Posicionar o paciente conforme local escolhido, deixando-o confortável. Realizar antissepsia ampla no local, com compressa embebida em álcool a 70%, com movimento único de cima para baixo. Introduzir a agulha com o bizel lateralizado em ângulo de 90º.

Quais os cuidados necessários quando realizamos uma medicação injetável?

Um dos cuidados que o profissional deve ter (e que você deve ficar de olho, pois é comum de ser esquecido) é limpar a rolha do medicamento com álcool, assim que a peça plástica que o protege é retirada. Esse procedimento serve para garantir que o medicamento seja injetado de forma asséptica.

Qual a consequência da injeção intramuscular mal aplicada?

A injeção intramuscular mal aplicada pode causar: Dor intensa e endurecimento do local da injeção; Vermelhidão da pele; Diminuição da sensibilidade no local da aplicação; Inchaço na pele no local da injeção; Paralisia ou necrose, que é a morte do músculo.

Como aplicar a medicação intramuscular?

Ao administrar uma injeção intramuscular, a penetração da agulha cria um canal (ou trajeto) bem estreito entre os tecidos. Com ele, fica possível aplicar a medicação sem que haja vazamentos. Use a técnica em Z para reduzir a irritação na derme e melhorar a absorção do produto, evitando que o medicamento saia do lugar.

Como relaxar o músculo da injeção?

Se tensionar o músculo que vai receber a injeção, ele vai sentir mais dores. Assim, peça que a pessoa relaxe ao máximo para facilitar tudo. Você pode, por exemplo, fazer perguntas sobre a vida do paciente. Assim, vai ajudá-lo a ficar distraído e, por consequência, relaxar os músculos.

Por que não aplicar uma injeção?

Se for a primeira vez que aplica uma injeção, tenha cuidado, mas não se esqueça de que o paciente vai sentir menos dor se o processo for ligeiro. Se possível, puxe a pele na área da injeção com a mão não dominante (pois vai usar a dominante para fazer a aplicação em si) antes de avançar.

Postagens relacionadas: