O que fazer quando o local da injeção fica vermelho?
Índice
- O que fazer quando o local da injeção fica vermelho?
- Quais as complicações da intramuscular?
- Quais os principais riscos na técnica de aplicação para medicação intramuscular?
- Quais as principais complicações em aplicação de injetáveis?
- Quais as principais complicações na terapia endovenosa e intramuscular?
- O que pode comprometer a administração por via intramuscular?
- Como devem ser aplicadas as injeções intramusculares?
- Quais são os locais mais fáceis para injeção intramuscular?
- Como é aplicada a injeção intradérmica?
- Qual o local exato da injeção intramuscular no glúteo?
O que fazer quando o local da injeção fica vermelho?
Aplicação de compressa fria Embora a compressa quente ajude a aliviar a dor, a aplicação de frio ajuda a reduzir o inchaço, portanto, caso o que esteja incomodando mais seja o inchaço e vermelhidão no local de aplicação a compressa fria pode ser utilizada ao invés da compressa quente.
Quais as complicações da intramuscular?
Embora seja considerado um procedimento relativamente simples, vários estudos apontam que as injeções intramusculares podem apresentar complicações como a formação de abscessos, eritema, infiltrações no tecido subcutâneo, embolias e lesões nervosas.
Quais os principais riscos na técnica de aplicação para medicação intramuscular?
Lesões de nervos podem levar ao comprometimento de suas funções e das estruturas enervadas pelos mesmos. O paciente pode apresentar perda de movimento ou alteração de sensibilidade, por exemplo. Um erro em local de injeção que preocupa muitos profissionais é o da lesão do nervo isquiático (mais conhecido como ciático).
Quais as principais complicações em aplicação de injetáveis?
As complicações mais comuns, após injeções no músculo vasto lateral da coxa, são: desconforto do paciente, devido a intensa dor durante a aplicação; presença de manchas avermelhadas no local e extensão do membro e abdome; hiperemia; edema; hematomas difusos; vesículas contendo fluido sanguinolento; abscessos; ...
Quais as principais complicações na terapia endovenosa e intramuscular?
Entre as principais complicações predominam-se os hematomas, infiltrações, extravasamento, oclusão, infecção local, trombose e flebite.
O que pode comprometer a administração por via intramuscular?
Porém, um medicamento administrado por esta via pode precipitar-se no músculo e reduzir sua absorção; ocorrer má absorção no caso de hipotensão ou baixa perfusão sanguínea, e se usar técnica incorreta, correm-se o risco de acidentalmente puncionar um vaso sanguíneo do paciente e causar superdosagem ou reação adversa; ...
Como devem ser aplicadas as injeções intramusculares?
As injeções intramusculares, especialmente em bebês ou crianças pequenas, só devem ser aplicadas por um enfermeiro ou farmacêutico treinados para evitar complicações graves, como infeção, abcesso ou paralisia.
Quais são os locais mais fáceis para injeção intramuscular?
Dois locais relativamente fáceis e acessíveis para injeção intramuscular são o vasto lateral (região superior externa da coxa) ou o glúteo (parte superior posterior da coxa, isto é, no bumbum). Esses não são os únicos lugares que a testosterona pode ser injetada, mas são os mais comuns.
Como é aplicada a injeção intradérmica?
Ela deve ser aplicada com 25 graus de inclinação e atinge a segunda camada, logo abaixo da nossa pele. É usada para aplicação de soros em geral e antibióticos. Intradérmica – Essa é a injeção aplicada na camada mais superficial de nossa pele.
Qual o local exato da injeção intramuscular no glúteo?
Para saber qual o local exato da aplicação da injeção intramuscular no glúteo deve-se dividir o glúteo em 4 partes iguais e colocar 3 dedos, na diagonal, no quadrante superior direito, junto à interseção das linhas imaginárias, como mostra a primeira imagem. Desta forma é possível evitar ferir o nervo ciático que pode causar paralisia.