Como a Bíblia descreve um transcendente?

Índice

Como a Bíblia descreve um transcendente?

Como a Bíblia descreve um transcendente?

Resposta: Em Gênesis 1, Moisés descreve Deus como um ser TRANSCENDENTE,majestoso, imponente, grandioso, totalmente diferente das coisas criadas, um poderoso organizador cósmico.

O que quer dizer Deus é transcendente?

No estudo da metafísica, transcendente se refere ao divino ou a princípios que estão além da realidade mais óbvia e questionável. É muito comum que se use o termo transcendente para fazer referência à crenças ou o que é considerado divino ou ligado a Deus. Nesse caso transcendente está fora do mundo material.

Qual a origem do Deus transcendente?

Deus está em tudo, permeia tudo e não é uma entidade criadora, mas, sim, organizadora. Transcendência: a tradição judaico-cristã e islâmica está baseada na noção de um Deus transcendente, ou seja, uma entidade primeira e separada da matéria que foi responsável por criar a matéria.

Qual seria o caminho para a transcendência?

A transcendência seria, então, um caminho para a conexão com o divino, a projeção do ser humano para uma dimensão espiritual, onde podem ser encontradas as respostas para as profundas questões humanas. A religiosidade e a fé podem ser uma das formas pelas quais o ser humano poderá alcançar ou compreender o que é de natureza transcendental.

Quem acredita que Deus é transcendente?

Algumas doutrinas, como as religiões panteístas, acreditam que Deus é imanente, que Ele é parte de tudo e, portanto, não pode ser dissociado do mundo material. Outras religiões, especialmente as de tradição judaico-cristã e islâmica, acreditam que Deus é transcendente. Ele é o criador de tudo, inclusive da matéria, por isso, é separado dela.

Qual a origem da transcendência?

A transcendência trata-se daquilo que está além do mundo material, refere-se aos fenômenos de natureza metafísica. Tem origem na palavra latina "trancendere", que significa ultrapassar.

Postagens relacionadas: