Como declarar juros sobre capital próprio creditados e não pagos 2020?

Índice

Como declarar juros sobre capital próprio creditados e não pagos 2020?

Como declarar juros sobre capital próprio creditados e não pagos 2020?

No programa da declaração do IR 2021, localize a ficha de mesmo nome, "Rendimentos sujeitos à tributação exclusiva". Clique em "Novo". Selecione o código "10 - Juros sobre Capital Próprio". Informe o "nome da fonte pagadora", "CNPJ" da empresa que pagou os juros e o "valor" total pago em 2020.

Como lançar JCP não pago no IR?

Na hipótese de JCP que foram deliberados pelas empresas, mas que ainda não foram pagos, os valores a receber devem ser informados na ficha de Bens e Direitos, As informações dos rendimentos recebidos devem ser fornecidas pelas próprias companhias.

Como declarar fundos imobiliários no Imposto de Renda 2021?

Assim como os fundos imobiliários em custódia, os rendimentos ou proventos recebidos pelos fundos de investimento imobiliários também não são tributáveis, mas devem ser declarados. Como são isentos, para declarar estes valores você deve ir até o menu “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”.

Quais empresas pagam juros sobre capital próprio?

Veja o ranking completo:
Melhores dividend Yields em 28 junho de 2021
Dividend Yield em 12 meses (em %)
UniparUNIP619,98
TaesaTAEE1118,94
Inds RomiROMI317,48

Como contabilizar juros sobre o capital próprio?

A empresa que recebe os juros sobre capital próprio deverá contabilizar o valor destinado (recebido ou não) como receita financeira e se recuperar do Imposto de Renda Retido na Fonte. Já, se o sócio for pessoa física o rendimento será consideração como exclusivo na fonte, não sendo tributado novamente.

Postagens relacionadas: