O que preciso declarar na DeSTDA?
Índice
- O que preciso declarar na DeSTDA?
- Como preencher a DeSTDA SP?
- O que é declarado na DeSTDA?
- Como faço para retificar a DeSTDA?
- Qual é a data limite de entrega para as obrigações de DeSTDA?
- Quais são os prazos para entrega da destda?
- Quando deve ser enviada a declaração?
- Será que o Estado pode dispensar seus contribuintes dessa declaração?
- Qual o prazo para enviar a declaração?
O que preciso declarar na DeSTDA?
O que deve ser informado na DeSTDA - Operações subsequentes: Informar o valor total do imposto retido como substituto tributário nas hipóteses do art. 390 do RICMS/PB (ANEXO 05). Sujeito passivo na condição de substituto e substituto por equiparação (Art. 391 do RICMS/PB) - operações internas e interestaduais.
Como preencher a DeSTDA SP?
A DeSTDA deve ser enviada por meio de um arquivo digital: o aplicativo SEDIF-SN, o qual, inclusive, possui um Manual para o Usuário, sendo que, por meio dele, é possível compreender como preencher acertadamente a declaração.
O que é declarado na DeSTDA?
Quem precisa declarar a DeSTDA? A DeSTDA é referente a operações interestaduais de contribuintes atuantes no Simples Nacional, exceto Microempreendedores Individuais. Já as lojas virtuais, não precisam aderir a esta obrigação, pois, vendas não presenciais por micro e pequenas empresas, não é devido ICMS.
Como faço para retificar a DeSTDA?
É possível retificar uma declaração da DeSTDA? Para correção de erros no preenchimento da DeSTDA, cuja verificação ocorreu após a transmissão da declaração original, deverá ser apresentado o arquivo digital para substituição integral da declaração.
Qual é a data limite de entrega para as obrigações de DeSTDA?
A DESTDA deve ser apresentada pelas empresas mensalmente, desta forma, ficou estabelecido o seguinte prazo: até o dia 28 de cada mês.
Quais são os prazos para entrega da destda?
Você sabe o que é e quais são os prazos para entrega da DeSTDA? Essa sigla se refere à Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação. É uma obrigação acessória instituída pelo Ajuste Sinief 12/2015.
Quando deve ser enviada a declaração?
R – Deverá ser enviada até o dia 20 (vinte) do mês subsequente ao encerramento do período de apuração, ou quando for o caso, até o primeiro dia útil imediatamente seguinte. Será fornecido comprovante de recebimento da declaração?
Será que o Estado pode dispensar seus contribuintes dessa declaração?
O Estado ou o Distrito Federal pode dispensar seus contribuintes dessa declaração? R – Sim.
Qual o prazo para enviar a declaração?
R – É gerado a partir de aplicativo único (SEDIF-SN), de acordo com as especificações técnicas do leiaute definido no ATO Cotepe n. 47/2015. Qual o prazo para enviar a declaração?