Qual remédio dar para Coelho?

Índice

Qual remédio dar para Coelho?

Qual remédio dar para Coelho?

Tenha sempre em casa uma mini farmácia para seu amiguinho : dipirona oral para casos de dor e febre, meloxitan para casos de inflamações, semiticona para casos de gazes (muito normal em coelhos, que o levam a deixar de comer , enfraquecendo -o rapidamente ) e rifamicina para casos de ferimentos .

Pode dar Dipirona para o coelho?

Sugere-se que a dipirona em doses acima de 5 mg/kg por via epidural cause neurotoxicidade, sendo seu uso contraindicado em coelhos.

Quantas gotas de dipirona para Coelho?

Administrar por via oral, direto na boca do animal ou diluído em água, suco ou leite, na dosagem de 1 gota por Kg de peso, até o máximo de 35 gotas. Repetir se necessário após 4 a 6 horas. As dosagens poderão ser alteradas a critério do Médico Veterinário.

Como dar antibiótico para Coelho?

Dosagem: O produto pode ser administrado diretamente ao animal na dose de 2 a 4mL por Kg de peso vivo, correspondente entre 25 a 50mg/Kg de Sulfadimetoxina e entre 16 a 32 mg/Kg de Sulfato de Neomicina ou diluído na água de bebida.

Pode dar Anti-inflamatório para Coelho?

Cães, coelhos e Gatos: Ação antiinflamatória: 0,5g de prednisolona, por via oral, a cada 12 horas. Observações: As doses e períodos são ajustadas de acordo com a patologia clínica e a critério do Médico veterinário.

Qual Anti-inflamatório para Coelho?

Como antiinflamatório de escolha a prednisolona e a dexametasona e, como analgésico a dipirona (Viana, 2007). As dermatopatias mais observadas são aquelas associadas às infecções bacterianas (estafilococose, Pseudomonas spp.), principalmente nos animais adultos a idosos (Cubas et al., 2006).

Qual analgésico para Coelho?

Como antiinflamatório de escolha a prednisolona e a dexametasona e, como analgésico a dipirona (Viana, 2007).

Como saber se o Coelho está com dor?

Coelho doente: aprenda a identificar problemas no dentuço

  1. Falta de apetite. ...
  2. Ranger de dentes mais alto que o normal. ...
  3. Prostração e isolamento. ...
  4. Alteração no aspecto das fezes. ...
  5. Presença de secreções. ...
  6. Falta de higiene. ...
  7. Coceiras. ...
  8. Tosses, espirros e dificuldade para respirar.

Pode dar dipirona para um pássaro?

A dipirona é um analgésico derivado do pirazol comumente utilizada para aves na dose de 25 mg/kg a cada 8 horas por via oral.

Postagens relacionadas: