Como declarar contribuições dedutíveis do VGBL?

Índice

Como declarar contribuições dedutíveis do VGBL?

Como declarar contribuições dedutíveis do VGBL?

Como as contribuições ao VGBL não são dedutíveis, elas não devem ser informadas na declaração. Em vez disso, você deverá informar o saldo acumulado no plano na ficha de Bens e Direitos, como ocorre com qualquer outro investimento financeiro. O código a ser utilizado é o 97. Em seguida, informe o CNPJ da seguradora.

Como tirar informe de rendimentos VGBL caixa?

Clientes do banco podem obter esse comprovante por meio do espaço online de suas contas, conhecido como Internet Banking. O extrato para IRPF 2021 da Caixa apresenta todos os rendimentos recebidos pela pessoa física no período de um ano.

Como saber o saldo da previdência caixa?

É só clicar no link “Extrato Previdenciário", disponível no menu Cidadão On-Line, no lado direito da página principal do Internet Banking Caixa. É necessário senha de acesso à conta bancária.

Qual a rentabilidade VGBL?

Retorno de fundos previdenciários multimercados – 1º trimestre
FundoRentabilidade (%)
BRASILPREV MULTIESTRATÉGIA II FIC MULTIMERCADO-0,59
ITAÚ PRIVATE PREV PERFIL 2 FIC MULTIMERCADO CRÉDITO PRIVADO-0,68
BRADESCO PORTFÓLIO MODERADO PGBL/VGBL FIC MULTIMERCADO-0,85
BRADESCO PORTFÓLIO DINÂMICO PGBL/VGBL FIC MULTIMERCADO-1,03

Quais são as aplicações em VGBL?

As aplicações em VGBL - Vida Gerador de Benefícios Livres - devem ser informadas pelo seu valor nominal na declaração de bens da pessoa física, sem os rendimentos.

Qual a vantagem da Previdência e do VGBL?

Outra vantagem da Previdência e do VGBL é a preparação para o futuro. Por ser um investimento de longo prazo, pode ser uma alternativa à aposentadoria social, garantindo maior qualidade de vida. Há, ainda, o benefício de contar com a gestão profissional, que é responsável por realizar os investimentos.

Quais são os valores recebidos do PGBL?

Os valores recebidos do PGBL pelo contribuinte devem ser informados integralmente no quadro Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoas Jurídicas. Nesse caso, a tributação incide sobre o valor total do resgate e não apenas sobre os rendimentos.

Postagens relacionadas: