Como declarar Co-participação no Imposto de Renda 2020?

Índice

Como declarar Co-participação no Imposto de Renda 2020?

Como declarar Co-participação no Imposto de Renda 2020?

Se você tem um plano de saúde que não e corporativo ou tem o plano da empresa, mas paga uma coparticipação, solicite o informe de pagamentos à operadora contratada. Os gastos com plano de saúde devem ser informados na ficha "Pagamentos Efetuados", sob o código 26, incluindo o CNPJ e o nome da operadora.

Como pegar declaração de Imposto de Renda Unimed?

Acesse o Portal do Beneficiário - https://www.centralnacionalunimed.com.br/beneficiario;

  1. Clique em Demonstrativo de Valores Pagos para Declaração de Imposto de Renda;
  2. Agora, basta clicar em Gerar PDF.

O que é participação em consultas?

A coparticipação é quando um funcionário paga parte de um procedimento médico coberto pelo plano. Já a contribuição é qualquer valor pago pelo empregado para custear parte ou integralmente a mensalidade do plano de saúde, o que não inclui a coparticipação.

Como declarar plano de saúde Co-participação no Imposto de Renda 2021?

A maneira correta de declarar gastos com seguro saúde ou planos de saúde é lançar os valores na ficha Pagamentos Efetuados, com o código 26 – Planos de Saúde no Brasil. O contribuinte deve informar nome e CNPJ da empresa de saúde em questão, o valor pago integral no ano calendário e o valor que foi reembolsado.

Como declarar o imposto de renda 2020?

Caso seu empregador pague integralmente seu plano de saúde, e nenhuma parcela saia do seu bolso, você não precisa declarar gastos com o plano. Para facilitar a vida do contribuinte na hora da declaração, o programa do imposto de renda 2020 permite que o informe enviado pelas operadoras de plano de saúde seja importado, agilizando o preenchimento.

Como declarar plano de saúde no imposto de renda 2020?

Como declarar plano de saúde no imposto de renda 2020. Os gastos com plano de saúde devem ser informados na ficha Pagamentos Efetuados, sob o código 26. Informe o CNPJ e o nome da operadora, o valor pago e a parcela que foi reembolsada e não é dedutível. Informe, ainda, se os gastos foram feitos com o seu próprio plano de saúde, ...

Quais são as deduções do imposto de renda 2020?

É importante saber que essas deduções são referentes apenas a contribuição do INSS, e não valores do salário do empregado doméstico. O empregador pode abater do Imposto de Renda 2020 a contribuição patronal feita ao INSS. Este valor é limitado, e o limite deste ano subiu de R$ 1.171,84 para R$ 1.200,32.

Por que os valores reembolsados são dedutíveis do imposto de renda 2020?

Os valores reembolsados em consultas médicas e exames não são dedutíveis do imposto de renda 2020. Por esta razão, estes valores não devem constar no item referente ao plano de saúde, mas sim naquele referente ao procedimento em si (confira a tabela abaixo), também na ficha de Pagamentos Efetuados.

Postagens relacionadas: