Como lançar o VGBL no Imposto de Renda?

Índice

Como lançar o VGBL no Imposto de Renda?

Como lançar o VGBL no Imposto de Renda?

Como as contribuições ao VGBL não são dedutíveis, elas não devem ser informadas na declaração. Em vez disso, você deverá informar o saldo acumulado no plano na ficha de Bens e Direitos, como ocorre com qualquer outro investimento financeiro. O código a ser utilizado é o 97. Em seguida, informe o CNPJ da seguradora.

Como declarar VGBL resgatado no Imposto de Renda 2021?

Como a contribuição para VGBL deve ser declarado Os planos de previdência privada do tipo VGBL devem ser declarados como bens, na ficha Bens e Direitos, com o código '97 – VGBL – Vida Gerador de Benefício Livre”.

Onde declarar conta corrente e VGBL no Imposto de Renda 2021?

Localize a ficha "Bens e direitos" no menu do lado esquerdo da tela do programa de preenchimento do IR 2021. Clique em "Novo". Para informar conta corrente selecione o código "61 - Depósito bancário em conta corrente no País". Para declarar conta poupança use o código "41 - Caderneta de poupança".

Como declarar Brasilprev VGBL no Imposto de Renda 2020?

Como declarar no IR um plano de previdência VGBL?

  1. No programa da Receita Federal, acesse "Bens e Direitos" e clique em "Novo";
  2. Procure pelo item "97 – VGBL – Vida Gerador de Benefício Livre";
  3. Informe o CNPJ da Brasilprev: 27.665.207/7170-31;
  4. Confirme o nome: Brasilprev Seguros e Previdência S.A.;

Como declarar contribuições dedutíveis?

As contribuições precisam ser informadas na ficha “Pagamentos Efetuados” com o código 38 – FAPI – Fundo de Aposentadoria Programada Individual. Fique atento ao preenchimento correto da declaração de Imposto de Renda para evitar que seu nome caia na malha fina da Receita Federal.

Como declarar movimentação bancária no Imposto de Renda 2020?

Para declarar, é muito simples: no programa da Receita Federal, digite o saldo da conta corrente na ficha de “Bens e Direitos”, com o “Código 61”, Depósito bancário em conta corrente no País. Também informe o nome e CNPJ do banco, além do número da agência e da conta.

Postagens relacionadas: