Onde declarar Tesouro Direto no Imposto de Renda 2021?

Índice

Onde declarar Tesouro Direto no Imposto de Renda 2021?

Onde declarar Tesouro Direto no Imposto de Renda 2021?

O valor deve constar na ficha de “Bens e Direitos” do programa de declaração do Imposto de Renda 2021. Basta selecionar o código 45 – “Aplicação de Renda Fixa (CDB, RDB e outros)” e informar a localização 105 (Brasil).

Como lançar o Tesouro Direto no Imposto de Renda?

O saldo deve ser informado na ficha de Bens e Direitos, sob o código 45, referente a aplicações de renda fixa em geral. No campo “Discriminação”, informe que se trata de títulos públicos, bem como o nome da corretora, o número da conta e, se for conjunta, o nome e o CPF do cotitular.

Como declarar capitalização no Imposto de Renda 2021?

Para declarar prêmio de título de capitalização, o contribuinte deverá informar o valor na ficha “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva”, sob o código “12 – Outros”.

Como declarar rendimento Ntn-b no Imposto de Renda?

Onde declarar? Resposta: Deve declarar o seu rendimento líquido na parte “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva” no item “06 – Rendimentos sobre Aplicações Financeiras”. O rendimento líquido é a diferença entre o rendimento bruto do dinheiro que você resgatou no Tesouro e o Imposto de Renda pago.

Quem recolhe o IR do Tesouro Direto?

Quem Recolhe Imposto de Renda no Tesouro Direto? O Imposto do Renda no Tesouro Direto é retido diretamente na fonte. Então, ao investir neste ativo, você só precisa citá-lo corretamente na declaração anual do IRPF.

Postagens relacionadas: