O que escrever na Discriminação de Bens e direitos ações?

Índice

O que escrever na Discriminação de Bens e direitos ações?

O que escrever na Discriminação de Bens e direitos ações?

Ouça em voz altaPausarDiscriminação: informe o bem ou direito, a espécie, além de data, valor e circunstâncias de aquisição (por exemplo, se foi comprado à vista ou a prazo, se foi recebido por doação ou herdado). Informe também valor e circunstâncias de alienação (se venda ou doação), quando for o caso.

Como declarar ações no imposto de renda?

Aprenda como declarar ações no Imposto de Renda e evite cair na malha fina Apesar de parecer um bicho de sete cabeças, aprender como declarar ações no Imposto de Renda pode ser mais simples do que se imagina. Fazer a declaração dentro do prazo e da forma correta é essencial para evitar multas acrescidas de juros ou até cair na malha fina.

Como declarar a venda de ações até R$ 20 mil?

Para declarar esses números, vá até a ficha “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis” e selecione o código 09 (Lucros e dividendos recebidos) no campo sobre tipo de rendimento. Se você deseja declarar a venda de ações até R$ 20 mil na soma, o campo a ser escolhido é o de número 20 (Ganhos líquidos em operações no mercado à vista negociados em bolsa).

Qual a ficha de bens e direitos do contribuinte?

A ficha "Bens e Direitos" é uma das mais importantes da declaração do Imposto de Renda. Nela fica registrado todo o patrimônio do contribuinte e de seus dependentes. Ela funciona como uma "fotografia" da situação do contribuinte em 31 de dezembro de 2018.

Qual o valor da Ficha de bens e direitos?

Se tiver comprado e vendido todas as ações em 2019, ainda assim é preciso informar o ativo na ficha de Bens e Direitos, mantendo zerado tanto o campo referente a 2018 quanto aquele referente a 2019. Mas se você tiver mantido a mesma posição em determinado ativo durante o ano inteiro, informe o mesmo valor em ambos os campos.

Postagens relacionadas: