Como declarar gastos com clínica odontológica no Imposto de Renda?
Índice
- Como declarar gastos com clínica odontológica no Imposto de Renda?
- Como declarar remédios no Imposto de Renda 2021?
- Pode declarar remédios no Imposto de Renda?
- Como declarar o plano odontológico no imposto de renda?
- Quem precisa se atentar para o imposto de renda para dentista?
- Como fazer a declaração do plano odontológico?
- Como declarar o imposto de renda em 2019?
Como declarar gastos com clínica odontológica no Imposto de Renda?
O contribuinte deve selecionar o código 21 – Hospitais, clínicas e laboratórios no Brasil na ficha Pagamentos Efetuados. Será apresentado o campo CNPJ da instituição prestadora do serviço a ser preenchido conforme o recibo fornecido pela clínica.
Como declarar remédios no Imposto de Renda 2021?
Como declarar? Para declarar as despesas médicas que teve em 2020, você deve abrir a ficha "Pagamentos Efetuados", no programa da declaração do Imposto de Renda 2021. Clique na aba "Novo" e escolha o código da despesa correspondente.
Pode declarar remédios no Imposto de Renda?
O Projeto de Lei 251/21 permite deduzir do Imposto de Renda as despesas com medicamentos para uso próprio de aposentados e pensionistas com 60 anos ou mais. Para que valha a dedução, o gasto deverá ser comprovado com receituário médico e nota fiscal em nome do beneficiário.
Como declarar o plano odontológico no imposto de renda?
Você deve declarar o plano odontológico no imposto de renda caso seja titular e realize os pagamentos das mensalidades, mesmo que parcial. Caso o plano seja empresarial e a empresa em que trabalha faça o pagamento integral, você não deve declará-lo, pois isso é dever da empresa.
Quem precisa se atentar para o imposto de renda para dentista?
Imposto de renda para dentista: pontos que você precisa se atentar em 2020! Ninguém deseja ser “abocanhado pelo Leão”, por isso, todo começo de ano muitos profissionais se preocupam com o Imposto de Renda para dentista.
Como fazer a declaração do plano odontológico?
A declaração deve ser feita separadamente – titular e cada um dos dependentes. As consultas que não forem feitas com o plano odontológico precisam ser declaradas na ficha de “Pagamentos efetuados” no código 11 – Dentistas no Brasil. Neste caso, deve conter o nome e CPF do profissional e valor total da consulta.
Como declarar o imposto de renda em 2019?
Qualquer pessoa que tenha tido renda anual superior a R$22.847, precisa declarar o Imposto de Renda. Além disso, ele também é obrigatório para pessoas que, em 2019: tiveram rendimentos tributáveis e não tributáveis vindo direto da fonte com valor igual ou acima de R$ 40 mil;