Como declarar plano de saúde empresarial no Imposto de Renda?

Índice

Como declarar plano de saúde empresarial no Imposto de Renda?

Como declarar plano de saúde empresarial no Imposto de Renda?

Informar se a declaração foi de um titular, de um dos dependentes ou de um dos alimentados; Incluir o nome do profissional ou da empresa; Colocar o CPF ou CNPJ; Informar no campo Parcela não Dedutível/Valor Reembolsado o restante recebido como reembolso do plano de saúde.

Como declarar plano de saúde pessoa jurídica?

O plano de saúde do CNPJ deve ser declarado como uma despesa, na seção de “Pagamentos efetuados”, no código 26 do Imposto de Renda. É necessário incluir informações como CNPJ, nome da operadora, parcelas reembolsadas e valor pago, assim como possíveis gastos de dependentes.

Como declarar plano de saúde com Co-participação no Imposto de Renda 2021?

A maneira correta de declarar gastos com seguro saúde ou planos de saúde é lançar os valores na ficha Pagamentos Efetuados, com o código 26 – Planos de Saúde no Brasil. O contribuinte deve informar nome e CNPJ da empresa de saúde em questão, o valor pago integral no ano calendário e o valor que foi reembolsado.

Como declarar pagamento de Mei para plano de saúde?

O microempreendedor individual deve declarar o valor que foi pago. Também deve lançar, caso tenha, os beneficiários como dependentes na declaração. Toda a despesa relacionada ao plano de saúde deve constar no quadro que leva a informação “Pagamentos Efetuados, com o código 26 – Planos de Saúde no Brasil”.

Precisa declarar plano de saúde empresarial?

Os gastos com plano de saúde devem ser informados na ficha Pagamentos Efetuados, sob o código 26. Informe o CNPJ e o nome da operadora, o valor pago e a parcela que foi reembolsada e não é dedutível. Informe, ainda, se os gastos foram feitos com o seu próprio plano de saúde, o de um dependente ou de um alimentando.

Como declarar o valor do plano de saúde?

A empresa deve entregar um informe com os valores do plano de saúde que foram pagos pelo funcionário durante o ano, e ele deverá declarar este valor – também na ficha de Pagamentos Efetuados, no código 26 do Imposto de Renda. Caso a empresa pague o plano de saúde de forma integral, o beneficiário não precisa declarar no imposto de renda.

Como declarar os custos com plano de saúde?

Mas, se você não faz parte deste grupo, pode seguir alguns passos na hora de declarar gastos médicos. Todos os custos com plano de saúde precisam ser declarados na ficha de “Pagamentos Efetuados”, no código 26 do Imposto de Renda para quem faz a declaração completa.

Qual o valor do dependente para o plano de saúde?

Se o dependente for um familiar próximo, como filhos, menores, conjugue etc., e constar como dependente para fins de imposto de renda do beneficiário, o titular deve declarar este pagamento com a menção de que o valor é referente ao plano de saúde do dependente. Não há limite de dedução dos gastos com saúde suportados pelo beneficiário.

Quem paga parte do plano de saúde?

Segundo uma pesquisa realizada pelo Núcleo de Estudos Sodexo, 21,23% das pessoas considera o plano de saúde o benefício mais importante oferecido por empresas, ficando atrás apenas de vale-alimentação e refeição. Este benefício pode ou não ser pago integralmente pela empresa. Mas, e quem paga parte do plano, deve declarar no imposto de renda?

Postagens relacionadas: