Onde lançar despesas com educação no imposto de renda 2020?

Índice

Onde lançar despesas com educação no imposto de renda 2020?

Onde lançar despesas com educação no imposto de renda 2020?

Reúna todos os comprovantes de pagamentos da escola que tiver. Depois, registre todos eles na ficha “Pagamentos Efetuados”. Nessa ficha, coloque o código “01- Instrução no Brasil”, se a instituição de ensino for sediada no país, ou o código “02”, se for sediada no exterior.

Como declarar gastos com educação no imposto de renda?

As despesas com educação devem ser informadas na ficha “Pagamentos Efetuados”, observando cada código e sua função. Nesse caso, o código é 01 (instrução no Brasil) ou 02 (instrução no exterior). Além do documento que comprove a despesa, o cidadão também deve informar o CNPJ e o nome da instituição.

Como declarar gastos com educação no imposto de renda 2021?

Se também for declarar dependente, o limite é o mesmo para cada um deles. As despesas com educação devem ser declaradas na ficha "Pagamentos Efetuados", sob códigos 1 e 2 (despesas com instrução no Brasil ou no exterior).

Quais cursos posso deduzir no imposto de renda?

Para serem dedutíveis como despesas de instrução, o contribuinte, seus dependentes ou alimentandos precisam realizar um dos seguintes cursos:

  • educação infantil (creche e pré-escola)
  • ensino fundamental.
  • ensino médio.
  • educação superior (graduação e pós: mestrado, doutorado e especialização.

Pode declarar curso no Imposto de Renda?

Segundo a Receita Federal, somente cursos oficiais entram na declaração do Imposto de Renda. Dessa forma, gastos com creche, ensino infantil, fundamental, médio e ensino superior podem ser deduzidos. O superior inclui cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado.

Como declarar curso do Hotmart no Imposto de Renda?

Se você vende um produto online pela Hotmart ou por qualquer outro meio de pagamento, já adiantamos: você não tem que emitir a nota fiscal para a plataforma, em nenhuma hipótese! A regra é simples: você só deve emitir o documento fiscal para quem o serviço foi prestado.

Postagens relacionadas: