Como declarar dentista com CNPJ no Imposto de Renda 2020?

Índice

Como declarar dentista com CNPJ no Imposto de Renda 2020?

Como declarar dentista com CNPJ no Imposto de Renda 2020?

O contribuinte deve selecionar o código 21 – Hospitais, clínicas e laboratórios no Brasil na ficha Pagamentos Efetuados. Será apresentado o campo CNPJ da instituição prestadora do serviço a ser preenchido conforme o recibo fornecido pela clínica.

Como incluir clínica odontológica no imposto de renda?

Similarmente às despesas médicas, as despesas com tratamentos odontológicos não possuem limite para dedução na declaração de Imposto de Renda. Para tanto, exige-se a comprovação do tratamento através de receituário odontológico bem como nota fiscal em nome do beneficiário.

Como declarar gasto com dentista no Imposto de Renda 2021?

Despesas com médicos, consultas, dentistas, etc, devem ser declaradas na ficha Pagamentos Efetuados conforme mostrado no destaque 1 da figura abaixo. Para hospitais, clínicas e laboratórios utiliza o código 21. Para consultas com médicos utilize o código 10.

Como declarar gastos médicos no imposto de renda?

Como declarar gastos médicos no imposto de renda? O período para declarar imposto de renda está chegando (30 de abril, se não houver mudanças por causa do coronavírus) e é comum ficarmos com dúvidas na hora de realizar um processo burocrático como esse. Com uma rotina agitada tendemos ainda a deixar tudo pra cima da hora.

Como é ilimitado o gasto com despesa médica?

Apesar de ser ilimitado, o gasto com despesas médicas deve respeitar as regras do regulamento do IR. Pagamentos efetuados a médicos de qualquer especialidade, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e cirurgia plástica fazem parte da lista permitida pela Receita Federal.

Quais são as despesas com remédios na farmácia?

Despesas com remédios comprados na farmácia, mesmo que sejam de uso contínuo, não podem ser declaradas. As despesas com saúde devem ser informadas na ficha "Pagamentos Efetuados". Basta abrir um campo "novo" e escolher o código do pagamento efetuado.

Será que a Receita Federal desconfie de alguma irregularidade na Declaração das despesas?

“Caso a Receita Federal desconfie de alguma irregularidade na declaração dessas despesas, pode ser solicitado ao contribuinte uma verificação dos gastos declarados.

Postagens relacionadas: