Como declarar indenização emergencial da Vale?

Índice

Como declarar indenização emergencial da Vale?

Como declarar indenização emergencial da Vale?

De acordo com o regulamento do Imposto de Renda, a pessoa deve declarar os valores recebidos como auxílio financeiro emergencial no campo “rendimentos tributáveis”, ainda que não tenha sido retido imposto pela Fundação.

Como declaro o recebimento de indenização?

A verba indenizatória não é tributável, por isso deve ser declarada na ficha “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”. Se a indenização foi por rescisão de contrato de trabalho, acidentes de trabalho ou saque do FGTS, o valor deve ser registrado na linha 3. Se foi de outro tipo, declare na linha “24 - Outros”.

Qual valor da indenização da Vale?

A Vale apresentou recurso na Justiça do Trabalho contra a decisão que fixou indenização de R$ 1 milhão por danos morais para cada empregado da mineradora que morreu na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais.

Quando termina o pagamento emergencial da Vale?

“A Vale é responsável pelo pagamento emergencial até o fim do período de transição, que poderá ser de até seis meses, com término em agosto de 2021.

Como declarar recebimento de acordo judicial?

Os valores vindos de uma ação judicial, se forem tributáveis, devem estar na opção de “Rendimentos Recebidos Acumuladamente”. Já os indenizatórios em “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”. O campo “outros”, é indicado para o preenchimento do número do processo e vara em que tramitou o caso.

Como declarar o recebimento de ação trabalhista?

Para declarar os valores tributáveis ganhos em uma ação trabalhista, é preciso selecionar a ficha "Rendimentos recebidos acumuladamente (RRA"). Essa é a ficha específica para reportar valores ganhos em ações trabalhistas.

Como devolver valores recebidos indevidamente na conta corrente da Vale?

Os interessados em devolver os valores recebidos indevidamente devem depositar o valor recebido na conta corrente da Vale. Após realizar o depósito, eles devem comparecer a um dos Postos de Registro (PRI) de Indenização da Vale, de posse de um documento de identificação com foto, para entregar o comprovante de depósito.

Como saber se um morador é elegível a esta indenização?

Para saber se um morador é elegível a esta indenização, basta visualizar no mapa abaixo se a residência está dentro da área demarcada em laranja. This map was created by a user.

Quais foram as indenizações da vale para amenizar os danos ambientais?

Além disso, a empresa fez uma “doação” imediatamente após a tragédia de 100 000 reais a 276 famílias para amenizar os danos emocionais. A Vale calcula já ter desembolsado algo em torno de 2,3 bilhões de reais em indenizações e contratação de serviços para minimizar os danos ambientais.

Como devem ser declaradas as verbas indenizatórias?

As quantias especificadas como verbas indenizatórias e isentas de imposto de renda, como FGTS, aviso prévio não trabalhado, entre outras, devem ser declaradas em “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”, na linha 03 ou 24, conforme o caso.

Postagens relacionadas: