Como integralizar um imóvel em uma empresa?

Índice

Como integralizar um imóvel em uma empresa?

Como integralizar um imóvel em uma empresa?

A incorporação dos imóveis na pessoa jurídica pode ocorrer por dois procedimentos: compra de imóvel necessário à execução do objeto social da empresa ou integralização do capital. Em alguns casos, há liberação do pagamento do ITBI, imposto de transmissão.

Como transferir bens para holding familiar?

A sucessão patrimonial em vida pode ser realizada diretamente no cartório, com a doação pura e simples dos bens para os nomes dos filhos, com pagamento do ITCMD, o imposto estadual sobre doações (exceto se isentos) e emolumentos de cartório.

Qual a legislação vigente para a integralização do capital?

Neste procedimento abordaremos os aspectos para integralização e avaliação de bens para integralização no capital com base na legislação vigente art. 997 art. 1.053, art. 1.055 do Código Civil; e art. 7º, art. 115 da Lei nº 6.404/1976; Lei nº 8.934/1994, e Instrução Normativa DREI nº 38, de 03 de março de 2017, e seus Anexos.

Como é possível a integralização de capital social?

A integralização de Capital Social por títulos de crédito deve ser feita junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Por intermédio desse órgão, o sócio que fazendo a integração do valor solicita a cessão de direitos e apresenta o documento comprobatório à sua empresa. É possível integralizar o Capital Social com prestação de serviços?

Qual o valor dos bens entregues para aumento ou integralização de capital?

Assim sendo, os bens que forem entregues para aumento ou integralização de capital, será aceito pelo valor convencionado livremente pelos sócios, o que não impede que, em caso de divergência em relação ao valor dos bens possam recorrer à profissional ou empresa avaliadora competente.

Será que a integralização de capital social faz parte do Patrimônio da empresa?

Aqui, também é importante lembrar que os ativos e os passivos de uma empresa podem ser contabilizados no regime de competência ou no momento em que são creditados ou debitados. Considerando isso, mesmo a integralização de Capital Social deve ser mencionada no seu Balanço Patrimonial, já que o valor referido faz parte do patrimônio da empresa.

Postagens relacionadas: