Onde declarar o 13o salário no Imposto de Renda 2020?
Índice
- Onde declarar o 13o salário no Imposto de Renda 2020?
- Como declarar antecipação de 13o salário no Imposto de Renda?
- O que significa rendimentos sujeitos à tributação exclusiva rendimento líquido?
- O que deve ser informado na DIRF 2020?
- Como informar rescisão na DIRF 2020?
- Como declarar o 13o salário?
- Quais são os requisitos para a declaração do imposto de renda?
- Qual o imposto sobre renda de pessoa fisica?
- Como tributar o 13o salário na fonte?
Onde declarar o 13o salário no Imposto de Renda 2020?
O salário vai na ficha “Rendimentos Tributáveis Recebidos de PJ”. É necessário abrir um documento “Novo” para cada emprego ou órgão pagador e informar nome, CNPJ, 13º e IR, entre outros dados solicitados.
Como declarar antecipação de 13o salário no Imposto de Renda?
Sobre a antecipação do 13º salário não há retenção na fonte. A tributação ocorre separadamente dos demais rendimentos recebidos no mês. Na apuração da base de cálculo do 13º salário deve ser considerado o valor total, inclusive antecipações, sendo permitidas as Deduções, desde que correspondentes ao 13º salário.
O que significa rendimentos sujeitos à tributação exclusiva rendimento líquido?
Os rendimentos sujeitos à tributação exclusiva são aqueles que reúnem valores que não compõem a base de cálculo do imposto sobre a renda da pessoa física na Declaração de Ajuste Anual.
O que deve ser informado na DIRF 2020?
Na DIRF deve constar a informação sobre todos os rendimentos pagos ou creditados a pessoas físicas domiciliadas no país, inclusive os isentos ou não tributáveis (que não se enquadram na definição da hipótese de incidência prevista em Lei).
Como informar rescisão na DIRF 2020?
Selecione a ficha de “Recebimentos Isentos”, depois clique em novo e selecione o “04-Indenizações por rescisão de contrato de trabalho, inclusive a título de PDV, e por acidente de trabalho; e FGTS”. No campo CNPJ e nome da fonte pagadora, informe os dados da empresa de onde você foi demitido.
Como declarar o 13o salário?
Um dos erros mais comuns na hora de declarar é somar o imposto retido na fonte do 13º salário ao imposto retido na fonte dos demais rendimentos. Na última coluna da ficha vai estar o espaço para preencher com o valor referente ao 13º salário.
Quais são os requisitos para a declaração do imposto de renda?
Entre os requisitos que tornam obrigatória a realização da declaração pelo trabalhador, está ter tido rendimentos acima de R$ 28.559,70 no ano-calendário. Se esse é o seu caso, sim, você precisa realizar a declaração do Imposto de Renda. Mas não veja isso como algo ruim.
Qual o imposto sobre renda de pessoa fisica?
ASSUNTO: IMPOSTO SOBRE A RENDA DE PESSOA FÍSICA - IRPF EMENTA: Contribuição para a Previdência Complementar. Parcela Dedutível.
Como tributar o 13o salário na fonte?
Ele é tributado em separado dos demais rendimentos e exclusivamente na fonte, por isso não é compensável na declaração. Um dos erros mais comuns na hora de declarar é somar o imposto retido na fonte do 13º salário ao imposto retido na fonte dos demais rendimentos.