Como lançar o INSS do MEI no IRPF?

Índice

Como lançar o INSS do MEI no IRPF?

Como lançar o INSS do MEI no IRPF?

Se for obrigada a declarar, a pessoa física dona de um MEI deve primeiro informar a empresa na ficha de Bens e Direitos sob o código 32 - Quotas ou quinhões de capital, pelo valor de capital social que ela mesma tiver aportado na empresa.

Como Pagar o INSS do MEI?

Considerando o salário mínimo atual, de R$ 998 (em agosto de 2019), isso significa que o MEI deve pagar mensalmente a quantia de R$ 49,90 para que contribua com o INSS e tenha direito aos benefícios da Previdência Social. Como Pagar o INSS do MEI?

Como funciona o recolhimento de INSS para Mei?

O microempreendedor ainda pode ter um funcionário contratado, que receberá um salário mínimo ou o piso da categoria. Como funciona o recolhimento de INSS para MEI?

Como declarar os rendimentos do MEI?

Todavia, como pessoa física titular do MEI, você pode ter a obrigação de declarar o IRPF e, assim, terá de declarar os rendimentos recebidos pelo MEI. Então, como fazer isso? Pois bem, o artigo 14 da Lei complementar 123/2006 afirma que o valor que o titular recebe é considerado isento de IR, seja na fonte ou na Declaração de IR.

Qual a diferença entre Mei e imposto de renda?

MEI X Imposto de Renda. É preciso saber separar os lucros da empresa e os rendimentos de pessoa física. Parte dos ganhos pode estar livre de tributação. Todo Microempreendedor Individual (MEI) exerce dois papéis, o de empresário (Pessoa Jurídica) e o de cidadão (Pessoa Física). E cada um dos papéis envolve também obrigações.

Postagens relacionadas: