Como declarar no imposto de renda os valores recebidos do Uber?

Índice

Como declarar no imposto de renda os valores recebidos do Uber?

Como declarar no imposto de renda os valores recebidos do Uber?

Como declarar ganhos com a Uber no Imposto de Renda Cada um também precisa fazer a própria soma dos ganhos obtidos naquele ano. Para fazer a soma, é só abrir o app Uber Driver, clicar sobre a somatória de ganhos da semana (mesmo que seja zero) e entrar na seção Histórico de Ganhos.

Qual o valor do Imposto de Renda de 2021?

Neste caso, se enviar a declaração do IR 2021 terá direito de receber restituição com toda a grana de volta. Pelas regras da Receita, aqueles que tiveram renda a partir de R$ 28.559,70 no ano passado devem enviar a declaração até o dia 31 de maio. Esse valor equivale a R$ 2.379,97 por mês.

Quais os seus ganhos com a Uber?

Seus ganhos com a Uber são determinados pelas viagens que você faz, a hora em que elas ocorrem e sua participação em promoções semanais. Ganhe o preço base mais os valores pelo tempo e a distância que você dirigir. Os valores por tempo e por distância variam conforme a cidade.

Quanto é possível ganhar com a Uber?

Quanto é possível ganhar com a Uber? Seus ganhos ao dirigir com o app da Uber dependem de quando, onde e com que frequência você dirige. Veja como os preços são calculados e conheça as promoções que podem te ajudar a ganhar ainda mais.¹

Qual o valor a ser pago pela Uber?

O app mostra o valor a ser pago pelo cliente e calcula as taxas que você deve à Uber. Ser seu próprio chefe oferece flexibilidade, mas também traz despesas. Pode ser possível deduzir dos impostos os custos com combustível, seguro e manutenção do veículo, e a Uber faz parcerias para te oferecer descontos.

Por que contratar serviços com a Uber?

Se houver contrato de serviços com a Uber, informe o nome da fonte pagadora, CNPJ e os valores recebidos na ficha Rendimentos Tributáveis Recebidos de PJ. Mas, se não houver contrato com a empresa, os valores recebidos devem ser tributados pelo carnê-leão e importados para a ficha de Rendimentos Recebidos de Pessoa Física/Exterior.

Postagens relacionadas: