Como declarar décimo terceiro no Imposto de Renda 2020?

Índice

Como declarar décimo terceiro no Imposto de Renda 2020?

Como declarar décimo terceiro no Imposto de Renda 2020?

O salário vai na ficha “Rendimentos Tributáveis Recebidos de PJ”. É necessário abrir um documento “Novo” para cada emprego ou órgão pagador e informar nome, CNPJ, 13º e IR, entre outros dados solicitados.

Como calcular o Imposto de Renda sobre o décimo terceiro?

Para calcular o IRRF sobre pagamento de férias, tome como base o total pago, deduzindo os descontos permitidos e aplicando a tabela do Imposto de Renda. A legislação diz que o 13º salário deve ser pago em duas parcelas, sendo que o desconto do IRRF ocorre no pagamento da segunda parte.

O que acontece se não declarar o imposto de renda?

O que acontece se eu não declarar o imposto de renda? Sonegação de imposto é crime, sob pena de detenção de seis meses a dois anos, além de multa de duas a cinco vezes o valor referente ao tributo. A multa para quem não respeitar o prazo é de 1% ao mês do imposto devido, até o limite de 20%.

Como declarar o salário no imposto de renda?

Um dos rendimentos presentes na declaração do imposto de renda é o salário, tanto a remuneração mensal quanto décimo terceiro, adicionais e horas extras. Aprenda, a seguir, como proceder para declarar o salário no imposto de renda.

Quais são os rendimentos com décimo-terceiro?

Voltando ao 13ºsalário, é bom frisar que seu lançamento costuma trazer certa dificuldade devido a sua tributação diferenciada. Ainda assim, é necessário lançá-lo e, informando trata-se de rendimentos com o décimo-terceiro, é transferido para o item 01 da declaração – “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva”.

Como declarar o 13o salário?

Um dos erros mais comuns na hora de declarar é somar o imposto retido na fonte do 13º salário ao imposto retido na fonte dos demais rendimentos. Na última coluna da ficha vai estar o espaço para preencher com o valor referente ao 13º salário.

Postagens relacionadas: