Como declarar honorarios Advocaticios recebidos de pessoa física?

Índice

Como declarar honorarios Advocaticios recebidos de pessoa física?

Como declarar honorarios Advocaticios recebidos de pessoa física?

O contribuinte deve declarar o valor pago a título de honorários advocatício na ficha de “Pagamentos Efetuados”, sob o código 60 (ações não trabalhistas) ou 61 (ações trabalhistas). É preciso discriminar o CPF e o nome do advogado.

Como declarar os honorários advocatícios?

Como declarar processo trabalhista e honorários advocatícios? O internauta quer saber como declarar valores recebidos em processos trabalhistas. Quer saber ainda onde declarar o valor das custas com advogados e qual o valor a declarar, se o bruto ou o líquido?

Como declarar os honorários do contador?

O advogado cobrou 20% de honorários sobre o valor total da ação, de R$ 150 mil e eu fiquei com com R$ 120 mil. Como declarar? Resposta do contador: Honorários são 100% dedutíveis, mas apenas da parte dos rendimentos sujeita à tributação.

Quando devem ser deduzidos os honorários advocatícios?

Observação 1: Os honorários advocatícios devem ser deduzidos no ano calendário em que os rendimentos tiverem sido recebidos e informados na ficha de pagamentos da declaração em que os mesmos foram pagos.

Como declarar o imposto de renda no aplicativo da Receita Federal?

Mas, antes de declarar o imposto de renda com esses dados no aplicativo da Receita, é necessário preencher mensalmente o Carnê-Leão. O Carnê-leão é o recolhimento mensal obrigatório feito pelo advogado de maneira semelhante à declaração de imposto de renda realizada pelo aplicativo da Receita Federal.

Postagens relacionadas: