Como declarar o Imposto de Renda 2021?
Como declarar o Imposto de Renda 2021?
Rendimentos recebidos de pessoa física Para rendimentos acima de R$ 1.903,98 por mês é necessário preencher o programa do Carnê-leão 2020 e depois transportar os resultados para o IR 2021. Não se esqueça que, nesses casos, o Imposto de Renda deve ser pago mensalmente, e não somente na hora de fazer a declaração anual.
Quando a declaração de IRPF é obrigatória ao MEI?
Quando a declaração de IRPF é obrigatória ao MEI? Há uma série de fatores a se levar em conta para analisar se a pessoa física deve declarar IR. No caso do MEI, como já expliquei, o fato de atuar no mercado com CNPJ não o exclui das obrigações ligadas ao seu CPF.
Quem é obrigado a declarar IRPF em 2019?
No caso do MEI, como já expliquei, o fato de atuar no mercado com CNPJ não o exclui das obrigações ligadas ao seu CPF. Então o primeiro passo é consultar as regras dispostas na Lei. Aqui no blog, há uma abordagem mais completa sobre quem é obrigado a declarar IRPF em 2019 — leitura recomendada.
Qual a obrigação de entregar a declaração anual simplificada do MEI?
Como pessoa jurídica (MEI), além do recolhimento obrigatório mensal do DAS, você tem a obrigação de entregar a Declaração Anual Simplificada do MEI (DASN-SIMEI).
Como fazer uma declaração de imposto de renda?
Cada pessoa só deve fazer apenas uma Declaração de Imposto de Renda. Portanto, se você teve rendimentos como MEI e como CLT, por exemplo, deve unir todos os dados em uma única declaração para a Receita.