Qual é a fonte pagadora do PIS?
Qual é a fonte pagadora do PIS?
Resposta: O PIS é destinado aos trabalhadores da iniciativa privada. O Pasep, aos servidores públicos. Mas a fonte pagadora é a mesma: Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
E precisa declarar o PIS no Imposto de Renda?
Antes de tudo, vale explicar: os valores do PIS/Pasep são considerados rendimentos isentos de tributação na declaração do Imposto de Renda. Outros benefícios, como auxílio doença, seguro desemprego e valores do FGTS também são isentos, assim como os valores depositados na poupança.
Como declarar abono salarial no IRPF?
O abono é isento de tributação mas mesmo assim deve ser informado na declaração de Imposto de Renda. Para isso, existe um campo específico, é preciso localizar a ficha de “rendimentos isentos e não tributáveis” no programa de preenchimento.
Como declarar abonos legais?
Veja como informar o abono pecuniário na declaração Informe se o pagamento foi feito a você (titular) ou a um dos seus dependentes. Em seguida, preencha o CNPJ e o nome da empresa que fez o pagamento. No campo "Descrição" informe que se trata de "abono pecuniário".
Qual o CNPJ da fonte pagadora do FGTS?
Caixa Econômica Federal A fonte pagadora é a Caixa Econômica Federal, CNPJ: 00.360.305/0001-04.
Como declarar FGTS emergencial no Imposto de Renda?
O valor sacado não altera a base de cálculo do Imposto de Renda, por ser um rendimento isento. O montante resgatado deve ser informado na aba de "Rendimentos Isentos e Não Tributáveis", no menu esquerdo do programa da Receita. Com a aba selecionada, clique em “Novo” para adicionar um rendimento isento.