Como declarar faturamento MEI no IRPF?

Índice

Como declarar faturamento MEI no IRPF?

Como declarar faturamento MEI no IRPF?

Se a pessoa física do MEI tem mais de uma fonte de renda e obteve rendimentos em 2020 além das atividades como empreendedor, ele deve informá-las na declaração da pessoa física. Além disso, ele deve informar na ficha “Bens e Direitos” que possui uma pessoa jurídica na modalidade de Microempreendedor Individual.

Como ajudá-lo na declaração do IRPF?

Nesta Cartilha você encontra um passo a passo para ajudá-lo na declaração da DASN-SIMEI e orientações sobre a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física - IRPF O conteúdo foi útil pra você? Sim Não Obrigado!

Qual a obrigação de entregar a declaração anual simplificada do MEI?

Como pessoa jurídica (MEI), além do recolhimento obrigatório mensal do DAS, você tem a obrigação de entregar a Declaração Anual Simplificada do MEI (DASN-SIMEI).

Como fazer uma declaração de imposto de renda?

Cada pessoa só deve fazer apenas uma Declaração de Imposto de Renda. Portanto, se você teve rendimentos como MEI e como CLT, por exemplo, deve unir todos os dados em uma única declaração para a Receita.

Qual o valor limite de rendimento do Microempreendedor?

Existe um valor limite de rendimento no qual o Microempreendedor Individual fica isento de declarar o IRPF. Descubra agora como declarar imposto de renda sendo MEI, em 2021. Se você teve em 2020 rendimento superior a R$ 28.559,70 vai precisar sim entregar sua DIRPF (Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física) neste ano.

Postagens relacionadas: