Como declarar plano de saúde com Co-participação no Imposto de Renda 2020?
Como declarar plano de saúde com Co-participação no Imposto de Renda 2020?
A maneira correta de declarar gastos com seguro saúde ou planos de saúde é lançar os valores na ficha Pagamentos Efetuados, com o código 26 – Planos de Saúde no Brasil. O contribuinte deve informar nome e CNPJ da empresa de saúde em questão, o valor pago integral no ano calendário e o valor que foi reembolsado.
Como fazer a dedução de plano de saúde no IRPF?
Inclusive, como fazer a dedução de plano de saúde no IRPF. Se você escolher fazer a declaração completa, os gastos que você teve com plano de saúde em 2019 são, sim, dedutíveis do seu IR. Porém, existem algumas regras.
Como declarar o plano de saúde coletivo no imposto de renda?
Saiba como declarar o plano de saúde coletivo no imposto de renda. Confira informações sobre reembolso, co-participação, declaração e entrega do imposto de renda. No momento de realizar a declaração anual, as despesas com planos de saúde exigem atenção, por levar muitos contribuintes a malha fina.
Como declarar o valor do plano de saúde?
A empresa deve entregar um informe com os valores do plano de saúde que foram pagos pelo funcionário durante o ano, e ele deverá declarar este valor – também na ficha de Pagamentos Efetuados, no código 26 do Imposto de Renda. Caso a empresa pague o plano de saúde de forma integral, o beneficiário não precisa declarar no imposto de renda.
Como declarar as despesas com planos de saúde?
Ao declarar as despesas com planos de saúde, deve-se lançar o CNPJ do empregador, de acordo com os dados e valores do Informe de Rendimentos. Não pode haver nenhum tipo de cobrança diretamente aos participantes dos planos coletivos empresariais, mas somente ao empregador, exceto para ex-empregados e aposentados.