Como declarar resgate de previdência privada FAPI?
Como declarar resgate de previdência privada FAPI?
Caso tenha recebido algum valor do FAPI, ele deverá ser declaro na ficha “Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica” (se tributação progressiva) e na Ficha “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva” (se tributação regressiva).
Como declarar planos de previdência privada em 2020?
Como são considerados investimentos, os planos de previdência privada precisam ser declarados no Imposto de Renda. Porém, dependendo do seu plano de previdência – PGBL ou VGBL, muda a forma de prestar contas ao Leão. Vamos entender um pouco melhor para declarar em 2020 sem erro?
Como deduzir o imposto de Previdência?
O valor pode ser deduzido do imposto, garantindo um desconto ou restituição maior, respeitando o limite de 12% dos rendimentos. No programa da Receita Federal, vá até a ficha “Pagamentos Efetuados”, com o código “36 – Previdência Complementar”. Insira o CNPJ e nome da entidade de previdência escolhida, além do valor pago durante o período.
Como preencher a declaração do imposto de renda?
Qualquer que seja o seu caso, será preciso preencher as informações na declaração do Imposto de Renda. Com relação à tributação da previdência privada, o percentual vai variar se o plano for progressivo ou regressivo.
Como declarar as contribuições feitas em 2019?
Para declarar as contribuições feitas em 2019, vá até a ficha “Pagamentos Efetuados” e escolha o item 36 – Previdência Complementar. Preencha os dados sobre Titular ou Dependente, e os demais campos de acordo com o informe enviado pelo fundo de pensão.