Como declarar Empresa inativa no Simples Nacional?
Índice
- Como declarar Empresa inativa no Simples Nacional?
- Como fazer a declaração da empresa que tá sem movimento?
- Como declarar Defis de empresa inativa?
- Qual a situação da empresa optante pelo Simples Nacional?
- Como pode ser considerada uma empresa inativa?
- Qual é o documento obrigatório para o Simples Nacional?
- Quais são as respostas do Simples Nacional?
Como declarar Empresa inativa no Simples Nacional?
Você poderá acessar o site por meio do Portal do Simples Nacional, logo será necessário que você tenha um certificado digital, código de acesso ou procuração eletrônica. Em seguida no PGDAS, escolha a opção DEFIS e aparecerá algumas opções para dar continuidade da ação de preenchimento da declaração.
Como fazer a declaração da empresa que tá sem movimento?
Como fazer a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS)
- Acesse o site do Simples Nacional e procure a opção “PGDAS-D e Defis - a partir de 2018”
- É necessário possuir um certificado digital com código de acesso ou procuração eletrônica.
- Clique em Defis e depois em "declarar".
Como declarar Defis de empresa inativa?
Todo o procedimento da DEFIS é realizado online, para isso, basta acessar o PGDAS que se trata do Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional. A plataforma pode ser acessada por meio do Portal do Simples Nacional e você precisará do certificado digital, código de acesso ou procuração eletrônica.
Qual a situação da empresa optante pelo Simples Nacional?
Mesmo inativa, a empresa optante pelo Simples Nacional está obrigada a apresentar a Declaração de Informações Sócioeconômicas e Fiscais – DEFIS. Considera-se em situação de inatividade a PJ que não apresente mutação patrimonial e atividade operacional durante todo o ano-calendário.
Como pode ser considerada uma empresa inativa?
De acordo com a Receita Federal pode ser considerada uma empresa inativa aquela que não tenha efetuado qualquer atividade financeira, patrimonial, operacional ou não-operacional dentro de todo o ano-calendário. Ou seja, a empresa não pode ter nenhuma movimentação bancária, nenhum pagamento de taxas ou compras no CNPJ.
Qual é o documento obrigatório para o Simples Nacional?
Trata-se de um documento obrigatório às empresas optantes pelo regime Simples Nacional e deve ser entregue anualmente. Através dele, é feita uma prestação de contas à Receita Federal dos dados econômicos, sociais e fiscais. Depois, a RF verifica as informações para atestar sua veracidade e se está em conformidade com a realidade da empresa.
Quais são as respostas do Simples Nacional?
Perguntas e Respostas Simples Nacional Secretaria-Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional Atualizado em 3 de novembro de 2020. ATENÇÃO: Este “Perguntas e Respostas” não dispensa a consulta à legislação.