Como declarar resgate PGBL no Imposto de Renda 2020?

Índice

Como declarar resgate PGBL no Imposto de Renda 2020?

Como declarar resgate PGBL no Imposto de Renda 2020?

Nos PGBLs não se informa o valor das aplicações na declaração de bens. Será preciso informar os valores pagos durante o ano na ficha Pagamentos e Doações Efetuados para que as aplicações feitas tenham direito à dedução, respeitando o limite de 12% do total dos rendimentos tributáveis anual.

Onde declarar PGBL no Imposto de Renda 2019?

Dentro do programa da Receita Federal, no caso de ser um investidor em PGBL, informe os resultados em “Pagamentos Efetuados”. Em seguida, escolha entre os códigos disponíveis aquele que é correspondente ao PGBL no Imposto de Renda, no caso, o 36, “Previdência Complementar”.

Como declarar o benefício PGBL no imposto de renda?

Como declarar Resgate e Benefício PGBL no Imposto de Renda? Tag: Como declarar resgate e benefício PGBL no imposto de renda? A declaração dos resgates de planos de previdência privada PGBL depende do regime de tributação: progressivo ou regressivo.

Qual a forma de declarar o PGBL?

O formato influencia a forma de declarar o plano no Imposto de Renda. O PGBL é destinado a quem faz a declaração completa do IR e contribui com o INSS, funcionando como uma fonte de renda complementar no momento da aposentadoria. A principal vantagem deste plano é abater até 12% da renda tributável anual do contribuinte na declaração.

Qual a tabela de tributação do PGBL?

No caso do imposto de renda da previdência privada, existem regras específicas para esse tipo de investimento. Entre elas, podemos destacar o fato de a tributação do PGBL ser feita somente no resgate ou quando o benefício é recebido. Além disso, o investidor pode optar por uma entre duas tabelas de tributação.

Como declarar os rendimentos na tabela progressiva?

Já os contribuintes que optaram pela tabela progressiva devem declarar os rendimentos na ficha de Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica, com o nome e o CNPJ da fonte pagadora. No caso do PGBL e dos planos fechados, basta informar eventuais contribuições e rendimentos, não sendo necessário informar o saldo do plano.

Postagens relacionadas: