Como declarar título de capitalização no Imposto de Renda 2020?

Índice

Como declarar título de capitalização no Imposto de Renda 2020?

Como declarar título de capitalização no Imposto de Renda 2020?

Se o contribuinte ganhou um prêmio no ano passado, o valor deve ser declarado na Ficha RENDIMENTOS SUJEITO A TRIBUTAÇÃO EXCLUSIVA/DEFINITIVA, LINHA 12 – OUTROS. Nesse caso, o documento que deverá buscar é o INFORME DE RENDIMENTOS.

Como declarar o título de capitalização no IRPF?

Declarar o título de capitalização no Imposto de Renda é bem simples. Você não precisa realizar qualquer pagamento, pois a dedução ocorre na empresa. Se você usa o programa da Receita Federal e faz o seu IRPF sozinho, confira cada caso: 1.

Como declarar título de capitalização na Receita Federal?

No programa do IR, que pode ser baixado no site da Receita Federal, você deverá informar os dados em duas seções. O primeiro passo é informar à Receita que você possui um título de capitalização. Veja como declarar título de capitalização como um bem: Confirme o título de capitalização em “OK”.

Por que o título de capitalização deve ser declarado?

Outro exemplo em que o título de capitalização deve ser declarado é se você teve ganho de capital na venda de bens de valor ou com investimentos. Se você não sabe onde declarar rendimento com título de capitalização no Imposto de Renda, saiba que o processo é bem simples.

Como informar o rendimento do título de capitalização?

Se o valor retirado for superior ao valor pago na aquisição do plano, você precisará saber como informar o rendimento do título de capitalização no IR. Vale ressaltar que a dedução será feita apenas sobre o capital que excedeu o valor pago, portanto, será necessário incluir o valor líquido.

Postagens relacionadas: