Onde declarar venda de ações?

Índice

Onde declarar venda de ações?

Onde declarar venda de ações?

Ações são bens e, como tais, devem ser informadas na ficha de Bens e Direitos, sob o código 31. Abra um item para cada tipo de ação (se ordinária, preferencial ou unit, por exemplo) de cada empresa.

Como é feita a declaração de venda de ações?

A declaração de venda de ações é feita nos anexos G e G1: Anexo G - mais-valias e outros incrementos patrimoniais (as mais e as menos-valias)

Qual a isenção do imposto de renda em bolsa de valor de ações?

De acordo com análise interna , a isenção do Imposto de Renda pela alienação em bolsa de valor de ações (Art. 16 da Lei nº 13.043/14) deverá ser reportado na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física da seguinte forma:

Qual a isenção para venda de ações com esforços restrito?

Tal isenção se aplica desde que a venda das ações seja realizada até 23. Com a conclusão da Oferta Pública de Ações com Esforços Restritos divulgada em 21 (“Follow-on“), o benefício fiscal previsto no Art. 16, da Lei nº 13.043/14, deixou de existir.

Quais ações são elegíveis para isenção do ir?

De acordo com a Comissão de Valor Mobiliários (CVM), seis ações são elegíveis para a isenção do IR. São elas: BrasilAgro (AGRO3), CR2 Empreendimentos Imobiliários (CRDE3), General Shopping (GSHP3), Nutriplant (NUTR3), Renar (RNAR3) e Priner (PRNR3). Apesar de isentas, as ações estão sujeitas às mesmas regras que um papel “comum”.

Postagens relacionadas: