Como declarar venda de FII?

Índice

Como declarar venda de FII?

Como declarar venda de FII?

Cotas de FII e ETF devem ser declaradas como bens na ficha de Bens e Direitos. O código para fundos imobiliários é o 73 e, para os ETFs, é o 74. Abra um item diferente para cada FII e para cada ETF e informe todos aqueles que tinham saldo superior a R$ 140 em 31 de dezembro de 2020.

Como declarar FIIs imposto de renda 2021?

1 – Como Declarar Saldo de FIIs no IRPF? Se o investidor possuía FIIs na carteira em 31 de dezembro do ano passado, será preciso declará-los na ficha de Bens e Direitos sob o código 73, de acordo com o informe de rendimentos enviado pela administradora.

Como declarar corretamente o fundo imobiliário no ir?

O primeiro passo para declarar corretamente o fundo imobiliário no IR é consultar o informe de rendimentos enviado pelo administrador do fundo via Correios. Observação: Caso não tenha recebido o informe de rendimento, vá até o site da B3 para verificar o nome do administrador.

Como declarar os dividendos do Fundo de investimento imobiliário?

No caso dos proventos e dividendos recebidos pelo Fundo Imobiliário, como são isentos de imposto de renda para pessoas física, estes valores deve ser declarados no menu “ Rendimentos Isentos e Não Tributáveis “. Coloque quem recebeu os dividendos (titular ou dependentes) e seu respectivo CPF. O nome do Fundo de Investimento Imobiliário.

Quais são os rendimentos de fundos imobiliários?

Os rendimentos obtidos em fundos imobiliários devem ser lançados na ficha “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”, com o código 26 – Outros. Aqui, é preciso indicar o CNPJ do administrador do fundo, conforme exibido no informe de rendimentos enviado.

Como importar fundos imobiliários?

Para ver como importar, acesse aqui. Diferente do que a maioria imagina, ao declarar sua posição em Fundos imobiliários (FIIs), você irá declarar o VALOR DE AQUISIÇÃO dos ativos e não o preço no dia 31/12. Ou seja, os ganhos não realizados ainda não existem para efeitos da declaração.

Postagens relacionadas: