O que colocar na parede da pia?

Índice

O que colocar na parede da pia?

O que colocar na parede da pia?

Cozinha: revestindo a parede do fogão e da pia!

  1. Cerâmica para pia de cozinha na rodabanca. ...
  2. Revestimento de rodabanca em aço inoxidável. ...
  3. Parede de cozinha adesivada com efeito de pedras. ...
  4. Cozinha com parede de pedra e revestimentos em cerâmica. ...
  5. Revestimento de parede adesivo para cozinha. ...
  6. Pastilha para cozinha.

O que decorar a parede da cozinha?

As paredes da cozinha devem receber uma decoração especial com pratos decorativos, prateleiras, suportes de apoio e pequenos quadros. Você pode priorizar em qualquer tamanho de cozinha as prateleiras de madeira, onde poderá pendurar ou apoiar pratos, canecas coloridas, bibelôs e outros enfeites.

Como decorar sua pia da cozinha?

Uma das opções para decorar a pia da cozinha é com o artesanato, que se destaca com o uso das cortinas, panos de prato e toalhinhas bordadas, que são colocadas por volta da pia, ou mesmo próximas da janela, dando assim um charme na decoração.

O que colocar na parede lisa da cozinha?

Azulejo. O revestimento mais tradicional de paredes de cozinhas esteve um pouco fora de moda, mas já está de volta. O simples azulejo branco 15x15cm tem sido usado em ambientes no mundo inteiro, e as variações de colocação e rejunte podem deixa-lo com uma cara mais moderna.

O que colocar atrás da pia de cozinha?

Revestimento para parede da cozinha É ideal colocar o revestimento atrás do fogão e da pia, para proteger da água e da sujeira. Por ser uma área pequena é uma ótima opção para destacar essa parede. Porém, o revestimento na cozinha pode ser usado em todas as paredes, ampliando as possibilidades de decoração.

Como proteger a parede da pia?

A rodabanca, frontão ou backsplash é aquela faixa na parede acima da bancada. Sua função é de proteger a parede contra os respingos de água que são comuns na área da pia e, na faixa atrás do fogão, proteger a parede da gordura. Além da função prática, a rodabanca pode ter função estética e ser o foco da cozinha.

O que fazer com uma parede vazia na cozinha?

A seguir, algumas sugestões para você deixar seu cantinho ainda mais com a sua cara.

  1. Jardim vertical. Leia também: ...
  2. Lousa de giz. Primeiro, você vai precisar pintar sua parede com uma tinta que imite o efeito de um quadro negro. ...
  3. Quadros ou objetos. ...
  4. Varal de fotos. ...
  5. Boiserie. ...
  6. Pinturas diferentes. ...
  7. Nichos e prateleiras.

Como renovar as paredes da cozinha?

Se você quer renovar a cozinha mudando alguma parede sem pintá-la, você pode aplicar adesivos de parede! Há modelos específicos para azulejos, se você preferir, ou então desenhos diversos.

Que tinta usar para pintar pia de cozinha?

Tinta epóxi Tinta epóxi na bancada É preciso usar a tinta certa para garantir que a bancada não fique descascando facilmente. E isso vale para pias de cozinha ou pias de banheiro. O motivo pela qual a tinta epóxi pode ser usada para pintar bancadas é que ela é muito aderente.

Onde deve ficar a pia da cozinha?

É ideal que a pia fique perto da janela, tenha 2 cubas e suas áreas de serviço (bancadas), 60 cm de cada lado (se possível). Perto da pia deve haver lugar para escorrer louça, máquina de lavar pratos (se houver), gaveteiros, lixeira. Perto da geladeira devem ficar a dispensa, o freezer, enfim as áreas de armazenamento.

Como decorar uma parede de cozinha?

A parede de cozinha decorada, fornece detalhes contrastantes e recria um look retro. Esses azulejos com desenhos geométricos nos transmitem um período contemporâneo.

Como fazer uma pintura para parede de cozinha?

Você também pode realizar uma pintura como opção de revestimento para parede de cozinha e aplicar tintas acrílicas impermeáveis para renovar a aparência do ambiente. Outra solução de decoração são os adesivos e papéis de parede que agregam cor e estilo ao espaço.

Como fazer uma cozinha com parede de pedra?

Cozinha com parede de pedra e revestimentos em cerâmica Nessa cozinha em estilo rústico, toda a parede é construída de pedra, cor natural, neutra e benfeita. É uma parede que tem uma leve textura, mas você pode notar que a pedra ainda é visível.

Como fica o fogão e a pia?

Especialmente na parede onde ficam o fogão e a pia. Afinal, esse é um espaço comprometido, pois costuma sujar com muita facilidade por conta dos respingos na hora de cozinhar e também na lavagem da louça.

Postagens relacionadas: