Quais as despesas que podem ser declaradas no imposto de renda?
Índice
- Quais as despesas que podem ser declaradas no imposto de renda?
- Como declarar tratamento dentário no Imposto de Renda?
- Qual o prazo de recolhimento do imposto de renda 2020?
- Como solicitar a corretagem do imposto de renda 2020?
- Posso deduzir gastos com remédios no imposto de renda?
- Como responder às dúvidas sobre o Guia Definitivo do imposto de renda?
Quais as despesas que podem ser declaradas no imposto de renda?
Organize-se. Todos os gastos declarados precisam ser comprovados. ...
Como declarar tratamento dentário no Imposto de Renda?
No caso de despesas com aparelhos ortopédicos e próteses ortopédicas e dentárias, exige-se a comprovação com receituário médico ou odontológico e nota fiscal em nome do beneficiário.
Qual o prazo de recolhimento do imposto de renda 2020?
O recolhimento deve ocorrer até o último dia útil do mês seguinte ao da venda que gerou o lucro em questão. Quem perde o prazo fica sujeito ao pagamento de multa e juros de mora, proporcional ao tempo de atraso. Quem investe em ações no mercado à vista deve informar na declaração de imposto de renda 2020:
Como solicitar a corretagem do imposto de renda 2020?
Caso necessário, o investidor pode solicitar à sua corretora as notas de corretagem, que podem auxiliar no preenchimento da declaração de imposto de renda 2020. Também é de responsabilidade do investidor a apuração e o recolhimento do imposto de renda sobre os ganhos, quando for o caso.
Posso deduzir gastos com remédios no imposto de renda?
Pergunta: "Posso deduzir gastos com remédios no Imposto de Renda?" Resposta: Depende. Só é possível deduzir gastos com remédios se constem da conta do hospital. Se a pessoa compra diretamente na farmácia, mesmo que seja sob recomendação médica e de uso contínuo, não pode deduzir.
Como responder às dúvidas sobre o Guia Definitivo do imposto de renda?
Seu Dinheiro respondeu às dúvidas de leitores que participam do projeto do Guia Definitivo do Imposto de Renda com a ajuda do tributarista Samir Choaib, do escritório Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados. Veja a dúvida a seguir sobre dedução de gastos com aparelhos médicos: