Quais as despesas que podem ser declaradas no imposto de renda?

Índice

Quais as despesas que podem ser declaradas no imposto de renda?

Quais as despesas que podem ser declaradas no imposto de renda?

Organize-se. Todos os gastos declarados precisam ser comprovados. ...

  • Declaração completa ou simplificada? São duas as formas existentes de declaração: a completa e a simplificada (que permite um desconto único de 20% do imposto devido). ...
  • Saúde. ...
  • Educação. ...
  • Dependentes. ...
  • Pensão alimentícia. ...
  • Previdência Privada. ...
  • Doações.
  • Como declarar tratamento dentário no Imposto de Renda?

    No caso de despesas com aparelhos ortopédicos e próteses ortopédicas e dentárias, exige-se a comprovação com receituário médico ou odontológico e nota fiscal em nome do beneficiário.

    Qual o prazo de recolhimento do imposto de renda 2020?

    O recolhimento deve ocorrer até o último dia útil do mês seguinte ao da venda que gerou o lucro em questão. Quem perde o prazo fica sujeito ao pagamento de multa e juros de mora, proporcional ao tempo de atraso. Quem investe em ações no mercado à vista deve informar na declaração de imposto de renda 2020:

    Como solicitar a corretagem do imposto de renda 2020?

    Caso necessário, o investidor pode solicitar à sua corretora as notas de corretagem, que podem auxiliar no preenchimento da declaração de imposto de renda 2020. Também é de responsabilidade do investidor a apuração e o recolhimento do imposto de renda sobre os ganhos, quando for o caso.

    Posso deduzir gastos com remédios no imposto de renda?

    Pergunta: "Posso deduzir gastos com remédios no Imposto de Renda?" Resposta: Depende. Só é possível deduzir gastos com remédios se constem da conta do hospital. Se a pessoa compra diretamente na farmácia, mesmo que seja sob recomendação médica e de uso contínuo, não pode deduzir.

    Como responder às dúvidas sobre o Guia Definitivo do imposto de renda?

    Seu Dinheiro respondeu às dúvidas de leitores que participam do projeto do Guia Definitivo do Imposto de Renda com a ajuda do tributarista Samir Choaib, do escritório Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados. Veja a dúvida a seguir sobre dedução de gastos com aparelhos médicos:

    Postagens relacionadas: